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Nathalia Garcia fala sobre a construção diária da marca Bradesco no NM2B 2024

Por Lucas Abreu

08/08/2024 16h44

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Diretora de marketing do Bradesco apresentou breve histórico sobre a instituição e clusterização de suas campanhas para se tornarem menos invasivos e mais assertivos

O Bradesco esteve presente no NM2B 2024, com a participação de Nathalia Garcia. A diretora de marketing começou sua palestra apresentando um breve histórico sobre a instituição financeira, ressaltando seu estilo vanguardista com os investimento em novas tecnologias desde a sua fundação.

Em relação as estratégias utilizadas pelo Bradesco para impactar os seus clientes, Nathalia explicou sobre as campanhas clusterizadas, com orientação feita a partir dos dados e das expectativas dos clientes. Segundo a executiva, o formato ajuda a publicidade do banco a se tornar menos invasiva, mais assertiva e com um nível maior de conectividade com os clientes.

“Vocês só vão ser impactados pelo Bradesco por coisas que façam sentido para vocês. Temos campanhas para diferentes públicos como PJs, gamers e investidores”, ressaltou.

Nathalia Garcia também abordou o uso da inteligência artificial pelo Bradesco, apresentando o case da Bia. A inteligência artificial da instituição era utilizada internamente para automatizar dados dos clientes, mas logo passou a ser um canal onde os clientes poderiam realizar atendimentos virtuais, o que resultou num total de 2 bilhões de interações em 2023.

Finalizando sua apresentação, Nathalia Garcia apresentou a nova ferramenta da Bradesco, com o uso de inteligência artificial: a Adaptive Motions. Em entrevista exclusiva ao Nosso Meio, a diretora de marketing explicou detalhes da tecnologia que reconhece as emoções dos clientes através do tom da voz, expressões faciais e pulsações.

“Por meio da leitura da frequência da voz e das expressões faciais, a inteligência artificial do Adaptive Motions vai conseguir dar inputs e insights para que a gente tenha uma definição maior sobre como nos comunicarmos com nossos clientes, incluindo saber se é a hora certa de eu me comunicar com ele ou não. Nós estamos usando mais aquilo que nós já estávamos usando para sermos menos invasivos e mais cordiais, facilitando nossa comunicação com os clientes”, concluiu Nathalia.