O prêmio reconhece as embalagens que mais se destacaram ao longo do último ano como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação
Na noite da última quinta-feira (2), ocorreu em São Paulo a 25º edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, que reconhece as embalagens que mais se destacaram ao longo do último ano como ícones de qualidade, tecnologia, design, funcionalidade e inovação. O prêmio coloca luz e registra as tendências e movimentos da embalagem brasileira e, ao longo de sua trajetória, já premiou mais de duas mil embalagens que concorrem nas diversas categorias da competição.
Na ocasião, a Naturágua, marca pertencente ao Grupo Telles, se destacou ao conquistar dois troféus de ouro nas categorias Embalagem & Mercado – Bebidas Não Alcoólicas e Design Estrutural – Funcionalidade. A empresa desenvolveu uma embalagem inovadora de 5 litros, que cabe na porta da geladeira, otimizando espaço e uso. O projeto envolveu estudos de ergonomia, testes técnicos e integração entre marketing, P&D e produção.
A embalagem também é feita em PET 100% reciclável e possui formato otimizado, que reduz desperdícios e melhora a eficiência no transporte. É produzida com energia 100% limpa, proveniente de parque solar próprio, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

“Receber esse prêmio é motivo de grande orgulho, pois celebra uma jornada construída a muitas mãos, unindo estratégia, inovação e foco no consumidor. Ouvir o nome da Naturágua ao lado de marcas como Natura, Danone e Klabin, e conquistar o ouro em duas categorias, foi uma emoção imensa. Esse reconhecimento da ABRE reforça o potencial da nossa marca, valoriza o trabalho de um time inteiro e de tantos parceiros envolvidos. É uma honra levar o Ceará e o setor de água mineral ao destaque no cenário das grandes embalagens do país!”, celebra Geissa Rocha, gerente de marketing do Grupo Telles.

A Minalba também foi destaque, conquistando o troféu de prata na categoria Design Gráfico – Bebidas Não Alcoólicas. Em julho de 2024, a empresa lançou uma edição especial de sua água premium, homenageando o artista Renot, que morou em Campos do Jordão. A iniciativa combina arte e responsabilidade social, celebrando o legado do artista e a temporada de inverno. O projeto também possui como objetivo a venda das telas beneficia a ONG Amigos de Campos do Jordão (AME Campos), que apoia projetos socioambientais na região.

“Essa conquista nos enche de orgulho e reafirma o propósito que move a Minalba Brasil: inovar com significado. Com a edição Minalba Premium by Renot, quisemos ir além da funcionalidade da embalagem. Esse projeto mostra que é possível transformar uma garrafa em uma plataforma de expressão e propósito, levando arte e sofisticação para o momento de consumo e gerando valor real para as pessoas, através da vendas das cópias autorizadas das artes, gerando impacto positivo para a comunidade de Campos do Jordão”, afirma Christina Larroude, Diretora de Marketing da Minalba Brasil.
