A Natural One aposta em uma nova comunicação para este ano e para iniciar a mudança, o rebranding será apresentado em um filme criado pela agência Content House, o primeiro da história da marca. A campanha institucional vai apresentar ao mercado e aos consumidores seu novo posicionamento, linguagem visual e revela a nova assinatura da marca: “Experimente a natureza em você”, que faz um convite aos consumidores.
O grande destaque do filme é o blend visual, que traz uma mistura de paper craft com elementos reais, em uma linguagem colorida, brasileira e alto-astral. “A marca é supercriativa, imaginativa e conhecida pela pluralidade de produtos e sabores. Foi pensando em trazer tudo isso que buscamos uma estética única, mais orgânica, mais fluida e, ao mesmo tempo, humanizada e sensorial”, afirma Clarissa Sá, Diretora de Criação da Content House.
De acordo com a CEO do Content House Group, Adrianne Elias, a Natural One é muito mais que o suco da tampinha verde. “É sabor, frescor, naturalidade. Queremos que as pessoas experimentem os benefícios da natureza de dentro para fora. Isso vai ao encontro da tendência do 100% natural que vivemos hoje quando se fala de alimentos e experiências”, explica.
O papercraft do filme, escolhido para representar o universo handmade que está na essência da marca, foi criado pelo artista plástico Tico Volpato. As esculturas em papel representando frutas e outros elementos da natureza vão compor uma harmonização visual com as embalagens do portfólio da Natural One, um dos mais variados da categoria.
Para Rafael Catolé, Diretor Global de marketing, exportação e pessoas da Natural One, o lançamento da primeira campanha da Companhia marca uma virada de chave na estratégia da marca. “Estamos em franco processo de digitalização da Natural One, intensificando nossa comunicação digital e lançando novos benefícios e soluções aos nossos clientes, como nosso clube de assinaturas. A partir do lançamento da nossa campanha, partimos do arquétipo de cuidados e assumimos o nosso DNA de inovador e criativa – que pauta nossos lançamentos e forma de trabalho”, afirma. “Com esse movimento, vamos ampliar nossa conversa direta com nosso consumidor, apresentando todo o frescor e naturalidade que está disponível no suco da tampa verde”, completa o executivo.
Além do primeiro filme institucional, a campanha de lançamento do novo posicionamento contará também com uma ação de influencer marketing que vai dar vida à mensagem da marca. “Vamos convidar influenciadores a experimentarem a natureza de dentro para fora, levando o natural para casa. Eles terão a experiência de cocriar uma mistura única e saudável com alguns dos nossos sucos”, explica Rafael Catolé. A ação será assinada pela CoCreators, braço de influencer marketing do Content House Group.
https://www.youtube.com/watch?v=fm2ZNtq-T_w
Ficha Técnica:
Agência: Content House
Anunciante: Natural One
Título: Experimente a natureza em você
Planejamento: Adrianne Elias
Criação: Adrianne Elias, Clarissa Sá e Rodolfo Macedo
Direção de atendimento: Caroline Nogueira
Gerente de projetos: Fabiana Tavares
Direção de mídia: Rafaella Antunes
Analista de mídia: Letícia Fernandes
Cliente: Rafael Catolé e Gustavo Braun
Produtora: Los Andes Produtora
Diretor de Cena: Hugo OXE
Coo-direção e Dir. Fotografia: Guilherme Fernandez
Atendimento e Cood. Produção: Victor Mello
Produtora: Natália Folgosi
Dir. Arte: Beatriz Ropaf e Mariana Fernanda
Contrarregra: Fernanda Frate
Ass de contrarregragem: Gabriel Dornelles
Ass. Figurino: Carolina Sabino
Gaffer: Otávio Sarrico
Ass. Luz e Maquinaria: Djalma (pirulito)
Ass. Câmera: Bruno Obara
Ajudante de Set: André Rosa
Ajudante de Set (motorizado): Caio Brandão
Maquiagem e Cabelo: Jay Marques
Manicure: Talita Fernandes
Fotógrafo Still: Yago Marinho
Making Of Video: Bruno Vatanabe
Locutora: Luciana Ramanzini
Montagem, Edição e Finalização: Los Andes Produtora
Colorista: Cora Post (Lucas Bergamini)
Prod. Musical e Sounds Effects: Bruno OXE