Nelson Gurgel assume o marketing do Grupo Revemar, empresa do varejo de automóveis que possui 43 anos de história no mercado
“Estava há 11 anos na ibyte e achei que era hora de viver coisas novas”. Com esse pensamento em mente, Nelson Gurgel, profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado, embarca em um novo ramo: o varejo de automóveis. Nelson é o novo Diretor de Marketing do Grupo Revemar, uma rede de concessionárias com sede em Belém e atuação na região Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Sobre a decisão de mudar, o profissional compartilha que, na realidade, esse segmento dos automóveis sempre atraiu o seu olhar.
“A ibyte é uma grande empresa, com grandes profissionais. Sei que é o momento de seguir, mas sigo com o coração apertado. Sou muito inquieto e o novo me motiva muito. Meu novo momento é usar minhas expertises em marketing e varejo em um outro segmento. O varejo de automóveis sempre me interessou e sempre usei os cases desse segmento para a minha realidade. Como Diretor de Marketing do Grupo Revemar terei o desafio de centralizar todas as estratégias e iniciativas de marketing de 18 marcas”, conta.
Nelson possui longas trajetórias nas empresas em que já trabalhou e acredita que, para gerar transformação em uma organização, é necessário, tempo. Buscando entregar inovação, Nelson, compartilha que existem várias frentes que podem ser trabalhadas na Revemar e que suas expectativas estão as melhores.
“Minha expectativa é fazer uma história de sucesso na Revemar assim como foi na ibyte e TransPerfect. Há muitas frentes para trabalhar na Revemar e cada uma delas demanda muita inovação. A empresa já está bem madura no gerenciamento do funil de vendas, no digital e no marketing de influência. Pretendo aprimorar essas frentes e trazer novos olhares para gerar mais resultados”, detalha o profissional.
Um fato curioso sobre a trajetória do Nelson é que sua graduação é na Engenharia Civil, porém ele decidiu seguir carreira no Marketing. Contando sobre isso, Gurgel relata que foi atraído pelo universo da comunicação e teve a oportunidade de na prática aprender sobre o marketing.
“Eu fui trainee do Grupo Marquise e como trainee, após passar por todas as áreas da empresa, fui alocado na área de marketing. Não foi planejado, mas lá eu vi novas oportunidades de realização profissional. Amava a Engenharia, mas o marketing me atraiu. Me especializei então e segui carreira. A 3 Coração foi a base de tudo. Foi minha grande escola no momento certo, na hora certa”, relembra Nelson.
O profissional segue apaixonado pela área e nesse novo desafio acredita que será mais uma oportunidade de imprimir sua marca pessoal na empresa e gerar grandes transformações.
“Por onde passei, mesmo no início de carreira, eu sempre imprimi minha marca pessoal e fiz grande transformações. Mais do que propor algo grande, eu sempre olhei as nuances e é com elas que as transformações escalam. Eu espero que isso aconteça também no Grupo Revemar e eu consiga efetivamente contribuir para o crescimento da empresa”, finaliza Nelson.
Nelson Gurgel liderou uma estrutura de marketing com mais 42 lojas no Nordeste, Norte e Distrito Federal, 3 marcas, e-commerce e 2 canais B2B quando esteve à frente da ibyte.
Antes de ingressar na ibyte, Nelson passou por grandes empresas no Brasil e Europa. Foi bolsista do programa Chevening do Governo Britânico e concluiu Mestrado em Pesquisa de Mercado na University of Westminster de Londres. Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, é também Mestre em Administração pela Unifor, Universidade de Fortaleza.
Confira também:
Fernanda Dantas inicia nova fase como Coordenadora de Marketing da CallMed
Votorantim Cimentos anuncia Osvaldo Ayres como novo CEO Global
Na busca por novos desafios, Monike Oliveira inicia nova fase na agência Pande