Com trajetória de mais de 20 anos na Nestlé, executiva chega para impulsionar e acelerar o crescimento de Nespresso no país
A Nespresso anunciou, na última segunda-feira (9), Mariana Marcussi como a nova Diretora de Marketing e Sustentabilidade da operação brasileira. Com 24 anos de atuação nas áreas de Supply, Inovação, Marketing e ESG, a executiva já ocupou diversas posições de liderança na Nestlé, sendo a última delas como Diretora de Marketing de Chocolates, atuando estrategicamente na expansão e inovação de importantes marcas como KITKAT®, Garoto®, Alpino® e Suflair®.
Na categoria de Chocolates da multinacional, Mariana liderou a transformação de portfólio a partir da preferência do consumidor, conquistando dois Leões de Cannes em 2018 para KITKAT® e inaugurando um novo segmento com o lançamento do Choco Trio, em 2023. Ao longo de sua carreira, a executiva também abraçou com entusiasmo a agenda de sustentabilidade, avançando significativamente com programa Cocoa Plan de Nestlé.
“Assumir a liderança de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil é um desafio apaixonante. O país tem papel central para a marca, ocupando a posição de maior fornecedor de café para Nespresso no mundo e atuando fortemente em sustentabilidade, desde o campo até o pós-consumo. Temos um terreno fértil e não poderia estar mais entusiasmada em suportar a agenda de crescimento, branding e sustentabilidade dessa marca que é referência em café de alta qualidade”, conta Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.