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Nestlé® Moça® se une a marcas com personagens virtuais no Dia Internacional das Mulheres para dar voz a mulheres reais

Por Redação

14/03/2023 17h49

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Criada pela Nestlé em parceria com o Content Studio Nestlé Ogilvy, a ação trouxe, pela primeira vez, um encontro no universo digital com personalidades virtuais femininas, a fim de engajá-las em uma data especial e muito necessária

 

No dia 8 de Março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, algumas das principais avatares virtuais femininas brasileiras cederam suas próprias redes sociais para mulheres reais contarem desafios encontrados em seus campos de atuação. 

 

Na data, foi realizada no Instagram de Leite Moça® uma live intitulada “A realidade delas“, reunindo mulheres de diversas áreas de atuação para falar sobre sororidade, mercado de trabalho, empreendedorismo e internet como ferramentas e os maiores aprendizados da carreira de cada uma e dicas. 

 

Para a ação, Leite Moça® convidou para interagir com a Moça (avatar da marca) as seguintes personalidades virtuais: Helô, avatar da Riachuelo, a Dai, avatar da marca Dailus, e pela Biobots, Satiko, avatar da Sabrina Sato; Deby Dry, avatar da atriz Deborah Secco; Tarcilla, avatar da Ticiane Pinheiro, Pink, da Boca Rosa; Luz, avatar da Luiza Possi; Nina Verso, avatar da Nina Silva, Sam, influenciadora da Samsung, Ully, avatar da Ultragaz, entre outras.

 

“Percebemos que a maioria das avatares virtuais são mulheres. Somos maioria também na população brasileira, e é muito significativo ver a nossa diversidade representada nelas. No Dia das Mulheres, pensamos que a Moça poderia reunir tantas avatares para valorizar mulheres reais, refletir sobre temas importantes e lembrar os desafios que ainda temos nessa data tão especial para nós, mulheres do mundo todo”, revela Catherine Nuna, Diretora de Arte na Ogilvy Brasil.

 

Cada marca/avatar digital teve uma representante – mulher real – que participou da live, em formato de entrevista, onde a host de Leite Moça®, representada pela Tinna Rios, realizou essa troca entre as participantes. A ideia da ação foi trazer de forma leve cada tema, com uma convidada real representando a avatar digital que concedeu sua imagem para debater com a apresentadora na live.

 

“Construímos toda a trajetória de Leite Moça® junto às mulheres. Estamos presentes em toda cadeia de valor da marca – desde a força das moças no campo até as empreendedoras doceiras – com endosso de qualidade e sabor, ajudando a criar doces momentos. Por isso, neste Dia Internacional das Mulheres queremos seguir dando voz, visibilidade e valor às histórias reais dessas empreendedoras que encontraram na confeitaria a sua própria independência e realizam sonhos, nossas queridas Moceiras”. destaca a Moça, culinarista, empreendedora e presença fundamental na criação do Leite Moça®.

 

Mesmo com a boa repercussão do evento, muitos internautas comentaram a ausência de algumas outras mascotes digitais, como a Lu, avatar da Magalu e a Nat, da Natura. Outros também pontuaram que não é a primeira vez que a avatar da magazineluiza não é incluída em reuniões virtuais como essa.

 

E, no meio dos comentários negativos, a página oficial do twitter da Leite Moça® se pronunciou sobre o assunto.