Influência

Netflix emplaca as séries mais assistidas pelos brasileiros no mês de maio

Por Lucas Abreu

01/07/2024 12h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Bridgerton leva primeiro lugar do ranking, com mais de 159,5 milhões de visualizações, conforme levantamento feito pela YouGov

De acordo com um novo ranking de consumo de conteúdo da YouGov, por meio da ferramenta YouGov Behavioral Media Consumption, a Netflix emplacou as séries mais assistidas pelos brasileiros no mês de maio. O drama de época Bridgerton garantiu o primeiro lugar no ranking, com mais de 159,5 milhões de visualizações ao longo do mês. Baseada no livro “Os Segredos de Collin Bridgerton”, da escritora norte-americana Julia Quinn, a terceira temporada acompanha o romance entre o protagonista, Collin Bridgerton, e sua vizinha e amiga de infância, a Srta. Penelope Featherington.

Além de Bridgerton, outro conteúdo original da Netflix entrou no Top 3 do ranking. O drama inglês Bebê Rena acumulou 92,8 milhões de visualizações durante todo o período do mês de maio. A minissérie, que mistura ficção com eventos reais, conta a história de Donny Dunn, um aspirante a comediante que passa a ser perseguido por uma mulher chamada Martha Scott, após oferecer uma bebida para ela no bar onde trabalha.

Entre Bridgerton e Bebê Rena, com 104,2 milhões de visualizações durante todo o período, o drama policial S.W.A.T. se destacou como o segundo conteúdo mais assistido no Brasil durante o quinto mês do ano. A série, que atualmente está em sua sétima temporada (e confirmou uma oitava, depois de reverter uma decisão anterior de encerrar o programa no final deste ano), acumulou uma audiência de pouco mais de 10 milhões de usuários, de acordo com a Behavioral Media Consumption. Em média, cada brasileiro observado pela plataforma assistiu a cerca de 10 episódios em maio, o maior número de visualizações por audiência entre os conteúdos do Top 10 desse novo ranking.

Das produções da Netflix, o restante do ranking é composto pelo drama coreano Rainha das Lágrimas (4º lugar) , pela comédia de humor ácido Bodkin (5º lugar) e pela minissérie de drama empresarial Um Homem por Inteiro (8º lugar). No Prime Video, principal concorrente da Netflix, destacaram-se as séries Além da Margem (6º lugar), Fallout (7º lugar), Dom (9º lugar) e The Walking Dead: Daryl Dixon (10º lugar).