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NINHO® lança plataforma Ninhos do Brasil em parceria com a monkey-land

Por Redação

01/06/2021 11h30

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Conteúdo voltado para mães, pais e cuidadores trará muita informação atualizada com base científica, troca e inspiração

 

O estúdio criativo monkey foi escolhido para criar junto com o time da Nestlé a nova plataforma de conteúdo de NINHO®, Ninhos do Brasil. O objetivo é dar apoio aos pais e mães com filhos desde o primeiro ano de vida até os 12 anos de idade. A monkey foi responsável pela gestão e coordenação da plataforma desde sua identidade visual, tecnologia e comunicação. O projeto conta também com a parceria da Meeg, responsável pelo desenvolvimento tecnológico da plataforma, da Babushka, responsável pela produção de conteúdo e a Thrive, que lidera o planejamento e compra de mídia.

 

Após um intenso estudo, o estúdio criativo em parceria com a Nestlé, formatou a plataforma de acordo com o desejo de mães, pais e cuidadores. Todo conteúdo terá como fio condutor os sentimentos de acolhimento, conexão e inspiração.

 

NINHO®, a marca mais confiável para a nutrição das crianças brasileiras (Ibope, 2019) e presente em 22 milhões de lares (Kantar, junho, 2020), acredita que não há nada mais poderoso e transformador na vida de uma criança que o amor que ela recebe. E para nutrir uma infância mais saudável e feliz é preciso também cuidar das mães, dos pais e de qualquer cuidador que eduque esta criança. Por isso, Ninhos do Brasil é um espaço de acolhimento, conexão e muita troca de conhecimento e experiência. O lançamento da plataforma acontece no ano em que a Nestlé comemora 100 anos de Brasil.

 

Ninhos do Brasil é um projeto que vai além da primeira infância, já que conta com atenção especial a conteúdos para crianças em idade escolar e traz como tema central que ninguém nasce sabendo criar uma criança, por isso ao educar seu filho, mães e pais aprendem também e crescem juntos. A partir dessa construção, o conceito da plataforma é “Ninhos do Brasil: para mães e pais em fase de crescimento”

 

“Porque NINHO® entende que não são apenas as crianças que crescem. Quando a gente se torna mãe ou pai, embarcamos em uma jornada constante de aprendizado e crescimento, respeitando e nutrindo a individualidade dos nossos filhos. A cada fase da criança, há novas descobertas e desafios que nos impulsionam também. É um caminho cheio de dúvidas, tropeços, mas também de alegrias e amadurecimento e nada melhor do que a conexão com famílias que estão na mesma fase que a nossa” comenta Ana Ferraz, gerente de marketing de NINHO® da Nestlé.

 

Com o objetivo de simplificar, personalizar e democratizar o acesso às informações, os conteúdos são divididos por faixas etárias, para que assim fique mais fácil a busca de informações relativas à fase da criança. A plataforma ainda abre um espaço para troca de experiência entre famílias, porque a empatia é um recurso valioso para tornar essa jornada mais leve: o espaço que chamamos de Rede de Carinho

 

“Ninhos do Brasil é um espaço de credibilidade e apoio e irá conectar a sabedoria de especialistas, pesquisas científicas e experiências de uma rede de cuidadores que estão na mesma fase de cada família. É uma honra para a monkey fazer parte deste projeto que com certeza vai impactar positivamente muitas famílias e crianças brasileiras”, explica Saulo Sanchez, co-fundador da monkey.

 

“Quando pensamos o conteúdo para Ninhos do Brasil, queremos saber que tipo de dúvidas os pais estão levando para a Internet, para oferecer respostas ou caminhos com embasamento científico, mas sem ditar certo ou errado. Mais que isso: também buscamos uma conexão real com quem está lendo – pai, mãe ou cuidadores. Por isso, nossa equipe de redação é composta principalmente por mães e pais que estão vivendo dilemas muito parecidos com os dos leitores na criação dos filhos. Assim, o tom de voz naturalmente assume a primeira pessoa do plural: nós pais, nós mães, nós adultos, que, envolvidos com os temas da infância, aprendemos e crescemos juntos”, complementa Carol A., fundadora e líder de estratégia da Babushka/Lotus Yang.

 

“A ideia é que a plataforma se torne uma referência indispensável para mães, pais e cuidadores. Entendemos que toda criança tem o direito de ser bem cuidada e o amor é a base para o desenvolvimento. Além da interface intuitiva e de fácil acesso, vamos rechear o espaço com conteúdos interessantes, que falem diretamente com as famílias, de forma leve e embasada”, afirma Saulo.

 

A plataforma pode ser acessada pelo link ninhosdobrasil.com.br.

 

Sobre a Nestlé

A Nestlé completa 100 anos no Brasil em 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

 

Fonte: Casa Delas Comunicação