Após ação teaser, marca lança oficialmente a campanha do novo sabor, inspirado no consumo popular de macarrão com feijão e na feijoada brasileira
Um novo sabor criativo para um dos produtos mais icônicos da marca merece uma campanha à altura. A NISSIN FOODS DO BRASIL seguiu à risca essa premissa e estreia três filmes para anunciar o lançamento oficial do novo Cup Noodles® sabor Feijoada.
Desenvolvida pela dentsumcgarrybowen, a nova campanha será veiculada nas redes sociais da NISSIN, com foco nas mensagens-chave do produto, que traz dois dos elementos mais tradicionais da culinária brasileira: o macarrão e o feijão.
Para auxiliar na comunicação do 12º e mais novo sabor da linha de macarrão instantâneo em copo, a marca trouxe de volta um de seus personagens mais famosos e queridos pelos consumidores de Cup Noodles®: Seu Viriato, que anuncia o produto na segunda temporada do programa “Seu Viriato Cozinha Show”.
“Além de realçar o sabor que só uma boa feijoada tem, Seu Viriato apresentará de forma clara e divertida que com Cup Noodles é tudo muito mais prático e rápido”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. “Nós lançamos anteriormente uma campanha teaser que despertou a curiosidade do público e finalmente revelamos a campanha oficial.”
De acordo com Kojiro Tanoue, Diretor de Criação Executivo da dentsumcgarrybowen, fazer a comunicação do lançamento oficial do produto por meio do programa foi uma escolha assertiva para destacar tanto o lançamento quanto a linha completa. “Escolhemos manter o mesmo tom bem-humorado que já é característico da marca. Tenho certeza que os seguidores de Cup Noodles® vão se divertir com a nova ação e com o novo sabor tão característico do Brasil.”
A campanha será veiculada no Facebook, Instagram e YouTube.
Ficha Técnica:
Anunciante: Nissin
Produto: Cup noodles
Campanha: Viriato – feijoada
Agência: Dentsumb
CCO : Danilo Janjacomo
Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue
Diretor de Criação: Murilo Torezan
Criação: kojiro Tanoue e Murilo Torezan e Larissa Santos
Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Marcela Veroneze
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Mariana Rudzinski
VP de atendimento: Bruno Panico
Atendimento: Liza Rebechi e Vanessa Bortolosso
VP de estratégia:
Planejamento: Eduardo Teixeira e Flávia Cassias
VP de mídia: Viviana Maurman
Mídia: Carol Nunes, Angélica Fortes e Leandro Lourenço.
Tecnologia:
Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Daniela Sartori, Tatiana Curi e Brenda Silva.
Produtora: Fantástica Filmes + Vfx
Direção de Cena: Marlon Klug e Eduardo Belik
Direção de Fotografia: Rafael Dabul
Direção de Arte: Tyta Zanelatto
Produção de Objetos: Susana Pedrozenco
Assistente de Direção: Eloisa Mendes
Direção de Produção: Marina Rossignoli
Produção de base: Karine Barros
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr e Marlon Klug
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Produção de Figurino: Lu Carvalho
Produção de Elenco: Call Me Cast
Elenco: Alvaro Mendes
Pós produção e finalização: Fantástica Filmes +Vfx
Diretor Vfx: Bruno Wotroba
Coordenador de Pós Produção: Maguilla
Composição Vfx: Tamiris Tertuliano, Camila Triacca
Artista 3D: Renan Dos Passos
Engenheiro Vfx: Ivã Stival
Montagem: Lucas Cesario, Allan Carvalho e Eduardo Belik
Color Grading: Allan Carvalho
Produtora de som: Punch Audio
Produção Musical: Mariano Alvarez
Música: Tony Berchmans
Direção Executiva de Som: Lili D. Aragoni
Atendimento: Lili D.Aragoni, Alessandra Paes e Fernanda Garroux
Coordenação de Som: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes e Mariano Alvarez