Com trilha sonora original e inédita, a produção usa seu personagem icônico para inspirar consumidores a reinventar o clássico macarrão instantâneo
Em ano especial para a marca, que comemora 60 anos de presença nos lares brasileiros, Nissin Lámen lança a sua principal campanha para 2025. Com a assinatura “De todo jeito, perfeito”, a ação celebra a versatilidade do icônico Miojo, convidando o público a ousar na cozinha e a criar suas próprias versões do prato.
O grande destaque fica por conta de um filme animado e cheio de energia, desenvolvido pela Dentsu Creative. Nele, os já conhecidos do público; Clélio, Tonho e Narcisa, protagonizam situações culinárias divertidas e criativas, embalados por uma trilha sonora original e viciante. Ao lado do Lamenzão, astro da campanha, eles exploram diferentes receitas e combinações, despertando a curiosidade do público e mostrando que, quando se trata de Nissin Lámen, não há jeito certo ou errado de preparar.
“Esta campanha chega em um momento perfeito para homenagear a conexão afetiva que os brasileiros têm com Nissin Lámen. Queremos reforçar que, além da praticidade que todos conhecem, o Lámen é uma tela em branco para a criatividade culinária de cada um. Ele se adapta, se transforma e continua perfeito”, afirma Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Com uma estratégia de comunicação 360°, a campanha terá forte presença nacional durante todo o mês de setembro. Além do filme veiculado no canal aberto da TV Globo, a marca investirá em uma robusta ativação nas plataformas digitais, incluindo Instagram, TikTok, Facebook e YouTube, para engajar diferentes gerações de consumidores.
“Para celebrar os 60 anos de Nissin Lámen no Brasil buscamos traduzir em linguagem criativa aquilo que o produto representa: liberdade, versatilidade e praticidade. Usamos a animação, a trilha sonora e personagens icônicos para mostrar que, com Nissin Lámen, o macarrão instantâneo perfeito, a cozinha se torna um espaço de expressão e diversão, onde cada receita pode ser única,” comenta Hiroshi Yoda, diretor executivo de criação da Dentsu Creative.
Confira:
Ficha Técnica – Lámen Global 25
Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda
Produto: Lámen
Campanha: Lámen Global 25
Agência: Dentsu Creative
Chief Creative Officer: Ricardo Dolla
Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Hiroshi Yoda
Direção de arte: Marcelo Feltrin
Redação: Kojiro Tanoue e João Pedro Aguiar
Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida
Produção: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario
BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos
Negócios: Bruno Panico, Reo Sakamoto, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco
Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço
Aprovado por: Kosuke Hara, Ryosuke Takaya, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Danielle Ximenes, Ingrid Mangiro, Eduardo Almeida e Tatiana Curi
Animação:
Produtora: Estricnina Desenhos Animados
Direção: Marco Pavão
Character Design: Thiago Martins
Animação: Marco Pavão, Thiago Martins e Bruno Tedesco
Produção: Dani Mendes
Composição: Miguel Franca
Live action:
Produtora de imagem: Ça Va Art
Direção do filme: Hymalayas
Direção de Fotografia: Vitor D’angelo
Direção de arte: Akemi Shimada
Produção Executiva: Claudia Stancev
Atendimento: Claudia Stancev
Coordenação de Produção: Lucas Fiore
Diretor de Produção: Lucas Almeida
Produtor: Rodrigo Sivieri
Culinarista: Luiza Nakazato
Elenco: Narcisa Tamborindeguy, Leonardo Munhoz (como Tonho) e Wanderlei Quirino (como Clélio)
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal
Finalização: Thiago Fuza
Montagem: Santiago Paestor
Color Grading e Compositing: Cora Post
Supervisão: Lucas Bergamini
Coordenação: Ali Ruas
Assist.: Dudu Jarra
Coloristas: Davi junior e Braion Marçal
Atendimentos: Milena Aory e Dani Máximo
Áudio:
Música Original: Perfect Human
Autores: Juvenile, Radio Fish
Editora: Universal Music Publishing MGB Brasil Ltd.
Produtora de Som: LIQUO AUDIO
Direção Criativa: Felipe Engel
Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini
Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet