Fortaleza foi palco da terceira edição do Nosso Meio To Business (NM2B) nos dias 07 e 08 de agosto, um evento promovido pelo Nosso Meio, que se consolidou como um importante ponto de encontro para o setor de marketing e comunicação. Durante dois dias, a cidade recebeu profissionais e especialistas de renome nacional, que compartilharam suas experiências e insights sobre as tendências e inovações do mercado. O evento foi realizado no La Maison.
No primeiro dia, os professores Sílvio Meira e Rosário Pompéia abriram o ciclo de palestras e abordaram o tema de seu livro “Marketing do Futuro”. Segundo Silvio, o marketing provoca o pensamento da sociedade. “No marketing, focamos muito mais na concepções e localização e idealização do produto do que nos serviços. Se fizermos uma transformação no marketing através da integração das comunidades do mercado, o único problema que teríamos é de estudarmos em quais comunidades nosso produto seria melhor”, afirma.
No mesmo dia, o público pôde acompanhar a palestra do sócio-fundador da Pande, Gian Franco, que abordou as diferenças nas mentalidades do mercado e sobre suas fragmentações na palestra “Trocando a lente – uma nova mentalidade para pensar estratégias”.
Nesta edição, o NM2B trouxe para o segundo dia de programação, nomes como: André Verneccia, do TikTok, que mostrou ao público “como usar o TikTok para aumentar vendas”. André explicou que uma das importantes estratégias são os produtos que são atrelados a criadores de conteúdo ou postados e divulgados por outros usuários, e que atraem melhor o público e impulsionam as vendas.
O humorista, diretor e produtor cearense, Moisés Loureiro, trouxe sua irreverência para a palestra “Identidade”. Loureiro falou sobre a importância do orgulho de ser quem se é, da valorização dos nordestinos para o mundo.
Também fizeram parte do evento: a diretora de marketing do Bradesco, Nathalia Garcia; Mariana Matos, superintendente de mercado da Unimed; e a superintendente de marketing e comunicação do Banco do Nordeste, Evineide Dias. A diretora da Nexum Marketing, Camila Coutinho, e o sócio da M7 Investimentos, Daniel Demétrio, uniram marketing e economia na palestra “Como alinhar marketing e finanças e construir resultados sustentáveis”.
André Carvalhal encerrou a programação com a palestra “O futuro chegou”. Autor de cinco livros best-seller e palestrante de temas como diversidade e sustentabilidade, falou sobre o conceito de idealização e criação de um futuro melhor para toda sociedade.
O evento contou ainda com ativações das marcas na feira de negócios: Somapay, Cajuína São Geraldo, Terravista, BNB, Unimed Fortaleza, Mercadinhos São Luiz, Tá Em Todas, Eletromidia, Unifor, Gomes de Matos, Brisanet e LBM Móveis, que também foi responsável pelo lounge.
Com uma estrutura ampla e moderna, o NM2B 2024 ainda trouxe a sala de redação do Nosso Meio, que funcionou em tempo real com produção de conteúdo durante o evento. O espaço foi assinado pela Fábula. O Nosso Meio to Business também contou com a parceria da Livraria Leitura, Indaiá e Sabor & Vida.