Construção de equipes de alta performance e aumento da produtividade são parte destes resultados da TV Globo
Há mais de 22 anos como líder do setor de mídias sociais da TV Globo, Carlos Alberto Ferreira Júnior, compartilhou com o público do NM2Business (Nosso Meio to Business) o início da sua jornada na emissora, os pilares para construção de conteúdo nas redes, os principais cases de sucesso da emissora e como vem alcançando resultados surpreendentes por meio de uma estratégia de branding especial na maior rede de negócios do mundo.
CONFIRA FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE NM2BUSINESS
“Ouvir as pessoas é o melhor insight para a nossa inspiração. Nós temos isso como história, transformamos a voz dos nossos admiradores em conteúdo e storytelling”, explica Carlos Ferreira Júnior.
Compartilhando alguns cases de sucesso, o Supervisor Executivo compartilhou como a relação dos personagens do momento, junto à interação com o público, traz proximidade, personalidade e promove muito engajamento nas redes sociais. Um desses cases de sucesso foram as estratégias de lançamento da novela Pantanal.
A rede social da TV Globo conversa com 45 milhões de pessoas diariamente e, hoje, conta com 158 milhões de interações no Instagram. Outra ferramenta muito utilizada para ouvir o público é o chatbot – possibilitando um relacionamento constante entre site e público-alvo. Além disso, a emissora trabalha de forma integrada e com muita conexão entre todas as plataformas.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Conheça Carlos Alberto Ferreira Júnior
Carlos Alberto Ferreira Júnior é o Supervisor Executivo de Mídias Sociais no Marketing da TV Globo (@tvglobo), desenvolvendo um trabalho excepcional há mais de 22 anos. Ele está à frente da estruturação do setor digital da principal rede de televisão brasileira desde o começo, quando as marcas ainda estavam se habituando a utilizar as mídias sociais para potencializar o relacionamento com o público.
PATROCÍNIO
Unimed Fortaleza, BSPAR Incorporações, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, OutBox, Ibyte e Sindgrafica.
APOIO INSTITUCIONAL
USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH- Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo Três corações, Noélia Doces e Salgados, Pardal Sorvetes e Nossa Fruta.
Confira também:
- NM2BUSINESS: Abertura é marcada por presenças ilustres na palestra de Pedro Lima, CEO do Grupo 3Corações
- CEO do principal player de live commerce do Brasil, Monique Lima, fala sobre novas formas de consumo no NM2Business
- NM2Business: encontro de alta gestão promete reunir profissionais de todo o Nordeste
- Conheça alguns dos nomes confirmados na programação do NM2Business
- Nova temporada do Nosso Meio Cast gera expectativas para o NM2B
- Com exclusividade, NM2Business apresenta resultado de pesquisa sobre hábitos de consumo no Nordeste, assinada pela Kantar Media Ibope
- NM2B: inscrições para o evento com foco em Marketing, Inovação e Gestão de Pessoas seguem até dia 27 de julho
- NM2B promove palestra sobre cultura organizacional com head de Gente e Gestão do Grupo Iquine