Tecnologia e inovação impactam o mercado da construção civil no Nordeste
Quem ainda não se reinventou na sua forma de comunicar, buscar informação e vender, depois de 2 anos de pandemia, não entendeu a virada de chave das novas formas de consumo e dores do seu público-alvo. No mercado imobiliário não foi diferente. Para essa discussão, o Nosso Meio convidou Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará e diretor executivo da Dias de Sousa Construções há 25 anos. O gestor fomentou o debate ao lado de Águeda Muniz, diretora Executiva da C.ROLIM Engenharia, e Renata Santos, superintendente Comercial do Grupo BSPAR.
CONFIRA FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE NM2BUSINESS
Mesmo com o aumento da taxa Selic, um fator que sempre preocupa o setor, o aumento exacerbado dos preços dos insumos, especialmente do aço e os novos hábitos de consumo dos mais diversos públicos, a área da construção civil ainda é a que mais gera emprego e renda, no Ceará.
“A taxa Selic tem uma influência grande hoje, principalmente nos imóveis que estão na planta, mas ainda assim é possível, através da credibilidade da marca, vender um imóvel”, responde Renata Santos, Superintendente Comercial da BSPAR Incorporações, à provocação feita por Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará.
Com o avanço da tecnologia e crescimento do digital, os meios de divulgação e venda do mercado imobiliário ampliaram. Hoje, é possível conhecer um imóvel pelo celular, com todas as suas especificações e mobília, sem precisar ir até o mesmo; é imprescindível possuir um CRM imobiliário, um site, registrar seu negócio no Google Maps e até mesmo promover vendas por QR Code.
É preciso andar junto das mudanças e entender o que há de mais moderno no mercado imobiliário para oferecer a melhor experiência de compra para o cliente.
“Quanto mais o cliente estiver dentro do site, do portal, mais ele vai ter acreditação, conviver e interagir com os colaboradores e fornecedores. A gente tem visto também, o movimento ‘Figital’, união do ponto físico com o digital, como forma de prevalecer e contemplar todas as vontades e desejos do cliente”, fala Águeda Muniz, Diretora C.Rolim Engenharia.
As líderes das empresas presentes finalizaram o bate-papo apresentando todas as inovações e tecnologias investidas no mercado imobiliário, pensando no social, no ambiental e na economia; sem esquecer também da real necessidade do cliente – unindo persona à pesquisa de mercado.
“O mercado imobiliário tem uma responsabilidade grande hoje com a cidade e com a sociedade”, finaliza Águeda Muniz.
“Para atender a diversidade que temos hoje precisamos de um olhar atento às tipologias e necessidades”, complementa Renata.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
PATROCÍNIO
Unimed Fortaleza, BSPAR Incorporações, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, OutBox, Ibyte e Sindgrafica.
APOIO INSTITUCIONAL
USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH- Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo Três corações, Noélia Doces e Salgados, Pardal Sorvetes e Nossa Fruta.
- NM2BUSINESS: Abertura é marcada por presenças ilustres na palestra de Pedro Lima, CEO do Grupo 3Corações
- CEO do principal player de live commerce do Brasil, Monique Lima, fala sobre novas formas de consumo no NM2Business
- NM2Business: Employer Branding como estratégia de sucesso da TV Globo
- Ex-gerente de produtos da Seara Brasil, Mariângela Gallina, compartilha tendências do consumidor do futuro no NM2Business