Tecnologia e inovação impactam o mercado da construção civil no Nordeste
Quem ainda não se reinventou na sua forma de comunicar, buscar informação e vender, depois de 2 anos de pandemia, não entendeu a virada de chave das novas formas de consumo e dores do seu público-alvo. No mercado imobiliário não foi diferente. Para essa discussão, o Nosso Meio convidou Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará e diretor executivo da Dias de Sousa Construções há 25 anos. O gestor fomentou o debate ao lado de Águeda Muniz, diretora Executiva da C.ROLIM Engenharia, e Renata Santos, superintendente Comercial do Grupo BSPAR.
CONFIRA FOTOS DO PRIMEIRO DIA DE NM2BUSINESS

Mesmo com o aumento da taxa Selic, um fator que sempre preocupa o setor, o aumento exacerbado dos preços dos insumos, especialmente do aço e os novos hábitos de consumo dos mais diversos públicos, a área da construção civil ainda é a que mais gera emprego e renda, no Ceará.
“A taxa Selic tem uma influência grande hoje, principalmente nos imóveis que estão na planta, mas ainda assim é possível, através da credibilidade da marca, vender um imóvel”, responde Renata Santos, Superintendente Comercial da BSPAR Incorporações, à provocação feita por Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará.
Com o avanço da tecnologia e crescimento do digital, os meios de divulgação e venda do mercado imobiliário ampliaram. Hoje, é possível conhecer um imóvel pelo celular, com todas as suas especificações e mobília, sem precisar ir até o mesmo; é imprescindível possuir um CRM imobiliário, um site, registrar seu negócio no Google Maps e até mesmo promover vendas por QR Code.

É preciso andar junto das mudanças e entender o que há de mais moderno no mercado imobiliário para oferecer a melhor experiência de compra para o cliente.
“Quanto mais o cliente estiver dentro do site, do portal, mais ele vai ter acreditação, conviver e interagir com os colaboradores e fornecedores. A gente tem visto também, o movimento ‘Figital’, união do ponto físico com o digital, como forma de prevalecer e contemplar todas as vontades e desejos do cliente”, fala Águeda Muniz, Diretora C.Rolim Engenharia.
As líderes das empresas presentes finalizaram o bate-papo apresentando todas as inovações e tecnologias investidas no mercado imobiliário, pensando no social, no ambiental e na economia; sem esquecer também da real necessidade do cliente – unindo persona à pesquisa de mercado.
“O mercado imobiliário tem uma responsabilidade grande hoje com a cidade e com a sociedade”, finaliza Águeda Muniz.
“Para atender a diversidade que temos hoje precisamos de um olhar atento às tipologias e necessidades”, complementa Renata.
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
PATROCÍNIO
Unimed Fortaleza, BSPAR Incorporações, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, OutBox, Ibyte e Sindgrafica.
APOIO INSTITUCIONAL
USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH- Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo Três corações, Noélia Doces e Salgados, Pardal Sorvetes e Nossa Fruta.
- NM2BUSINESS: Abertura é marcada por presenças ilustres na palestra de Pedro Lima, CEO do Grupo 3Corações
- CEO do principal player de live commerce do Brasil, Monique Lima, fala sobre novas formas de consumo no NM2Business
- NM2Business: Employer Branding como estratégia de sucesso da TV Globo
- Ex-gerente de produtos da Seara Brasil, Mariângela Gallina, compartilha tendências do consumidor do futuro no NM2Business
“A taxa Selic tem uma influência grande hoje, principalmente nos imóveis que estão na planta, mas ainda assim é possível, através da credibilidade da marca, vender um imóvel”, responde Renata Santos, Superintendente Comercial da BSPAR Incorporações, à provocação feita por Patriolino Dias de Sousa, presidente do Sinduscon Ceará.

