NM2B

NM2Business: Pardal, Mallory e Cerbras contemplam o pódio do empreendedorismo feminino

Por Redação

10/08/2022 12h10

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Liderança feminina, pontos altos da trajetória profissional e desafios de gestão foram destacados na manhã da quarta-feira (11)

A fim de promover o encontro de executivos de grandes empresas e profissionais de marketing, comunicação, publicidade e recursos humanos, criando relacionamento e networking, o NM2Business (Nosso Meio to Business) começou o segundo dia com muita beleza e autoridade feminina na palestra ‘Por trás de grandes marcas, grandes mulheres’.

 

A discussão sobre as trajetórias de vida, os desafios enfrentados no mercado e a conquista do espaço feminino como líderes de empresas referências no Ceará foram temáticas da manhã desta quarta-feira (10), no BS Design. O bate-papo, mediado pela jornalista do Nosso Meio, Gabriela Veras, trouxe falas inspiradoras, das líderes do mercado cearense.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO

“Ser mulher, mãe e empreendedora é um desafio muito grande. Um dia, fiz 30 picolés, para vender e pagar um freezer. Andei 30 minutos pra chegar na Feira Livre, próximo de minha cidade. Desses 30 que levei, na segunda vez transformei em 180 e na terceira vez já estava gritando ‘picolé caseiro’. Terminei a carreira de vender picolé na rua vendendo 500. Junto do meu esposo, montamos nosso negócio e fomos expandindo. Para empreender é isso: ter um bom produto, preço justo e acreditar no seu produto”, conta a Diretora da Pardal, Joselma Oliveira.

 

 

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

SOBRE AS LÍDERES

Ana Lúcia Mota (CEO da Cerbras)
Desde 1993, Ana Lúcia Bastos Mota atua na Cerbras, fábrica de cerâmica fundada pelo seu esposo no município de Maracanaú. Na época, foi responsável pela primeira ampliação da empresa e logo assumiu a direção-geral do negócio. Ao fim de 2004, esteve à frente da segunda ampliação. Na época, a produção alcançava cerca de 600.000 m² por mês. Em 2008, a terceira ampliação trouxe o marco de 1.000.000 m²/mês. Atualmente, a produção situa-se no patamar de 3.300.000 m² de cerâmica, superprime e porcelanatos.

Com mais de 1.000 colaboradores, hoje a Cerbras é uma empresa consolidada e que orgulha os cearenses. O sucesso empresarial despertou a atenção das entidades de classes. Assim, Ana Lúcia foi convidada, em 1994, a integrar a Associação de Empresários do Distrito Industrial III, e indicada a representá-la no Conselho Municipal do Trabalho–COMUT. Em 2006, participou da Diretoria da Associação dos Empresários dos Distritos Industriais do Estado do Ceará–AEDI por duas gestões. Em seguida, elegeu-se presidente da Instituição (2007-2009). Em 2011, integrou o Conselho de Economia da FIEC e, no mesmo ano, compôs o Conselho da Associação Nacional dos Fabricantes de Pisos e Revestimentos Cerâmicos.

 

Annette de Castro (Vice-presidente da Mallory)
Annete de Castro iniciou a carreira no quadro de Trainees da Shell Internacional. De origem inglesa e coração cearense, consolidou-se como uma brilhante líder empresarial feminina não só do Estado do Ceará como do Brasil, com uma ampla trajetória na indústria de bens de consumo e largo conhecimento do varejo. Há quase 40 anos atua como executiva e empreendedora em grandes indústrias do Ceará com um amplo conhecimento do comércio internacional. Desde 2015 é vice-presidente da Mallory, empresa espanhola de Eletroportáteis. É membro fundadora do Grupo Mulheres do Brasil e líder do Núcleo Fortaleza que reúne uma diversidade de voluntárias com foco em estimular o protagonismo feminino na construção de um Brasil que seja melhor para todos os cidadãos.

 

Joselma Oliveira (Fundadora da Pardal Sorvetes)
Como dona de casa, Joselma Oliveira iniciou as vendas com 30 picolés dentro de uma caixa em uma feira livre em Currais Novos, município do Rio Grande do Norte, ainda nos anos 90. Ao ver nesse rumo uma possibilidade de sustentar a família, veio migrando pelas cidades até chegar à capital cearense e conseguir construir sua fábrica. Manter e prezar pela qualidade dos produtos sempre foi um ponto chave para o sucesso da marca. A empreendedora se identifica muito com o pássaro pardal ao enxergá-lo como livre e alegre, assim como a sua personalidade. Hoje, é CEO da Sorvetes Pardal, tradicional marca cearense que segue inovando e trazendo muito sabor aos dias de milhares de apaixonados pela Pardal.

 

ANIVERSÁRIO DE DOIS ANOS DO NOSSO MEIO

 

Em comemoração aos 2 anos do Nosso Meio, o encontro NM2Business surgiu para confirmar o propósito de garantir relacionamento através de conteúdo de qualidade. E é consolidando a missão de impactar o mercado conexões e produção de conhecimento, que o Nosso Meio anunciou sua campanha comemorativa de aniversário no NM2Business.

 

A campanha, criada pela agência SG Propag, vem trazendo elementos gráficos coloridos e galos e galinhas como profissionais do mercado do marketing. O conceito da campanha apresenta o entendimento que o meio publicitário e do marketing possuem um vocabulário próprio, praticamente entendido por quem faz parte desta realidade. Ou seja, o galo, símbolo da publicidade, ao cantar ao amanhecer é o primeiro que anuncia o início do dia. Essa característica representa bem o papel da publicidade: Anunciar! Dessa forma, a maior mídia especializada em Marketing, Comunicação e Negócios do Ceará segue proporcionando a troca entre os profissionais que participam da cadeia da indústria de Marketing e Comunicação do Nordeste.

“Gostaria de agradecer meu amigo Beto Studart pelo espaço no BS Design e pela parceria
no evento, aos palestrantes e à minha equipe do Nosso Meio. Espero que consigamos
provocar inquietação sobre as boas práticas nas organizações no quesito de comunicação,
marketing e gestão de pessoas. A curadoria de conteúdo feita para o NM2Businss foi
pensada estrategicamente para isso”, compartilha Fernando Hélio, CEO do Nosso Meio, na
abertura do NM2Business.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

PATROCÍNIO

Unimed Fortaleza, BSPAR Incorporações, PWC Brasil, Sobral Gráfica e Editora, MOV Comunicação Visual, Grupo Urbmídia, Eletromidia Fortaleza, Aaron Rótulos & Etiquetas, Terravista360, Cajuína São Geraldo, Fortes Tecnologia, Formma Contábil, Amar.elo Saúde Mental, Entravision Cisneros Interactive, Grupo Audens, Odontoart, ACESU, Sankhya, ESPM, OutBox, Ibyte e Sindgrafica.

APOIO INSTITUCIONAL

USP, Fundação Dom Cabral, Barros Soluções e Consultoria, FENAPRO, Sinapro-CE, Kantar Ibope Media, IBEF-Ceará, ABRH- Ceará, GAN-SP, ACADi, Gomes de Matos Consultoria, Cerveja Turatti, Wirelink, Capuchino Press, Grupo Três corações, Noélia Doces e Salgados, Pardal Sorvetes e Nossa Fruta.