Destaque

No NM2B 2024, Marcela D’Arrochella e Ramon no Beat dão insights de como ser relevante e criar conexões autênticas nas redes sociais

Por Lucas Abreu

07/08/2024 18h26

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

Representantes da Sua Música também abordarão sobre as novas formas de consumo de conteúdo, com as plataformas de vídeos curtos

A Sua Música esteve presente no NM2B 2024, com a participação de Marcela D’Arrochella e Ramon no Beat. A publicitária e o produtor musical falaram a respeito das novas formas de consumir conteúdo nas redes sociais e deram insights de como se tornar relevante e criar conexões autênticas com sua audiência nas redes sociais.

Marcela D’Arrochella iniciou a palestra com um panorama geral das redes sociais. Segundo ela, com a facilidade do acesso a internet, todo usuário se tornou capaz de produzir conteúdo para as redes sociais, o que gerou uma avalanche de conteúdos. Esta avalanche, alinhada às plataformas de vídeos curtos como o TikTok, criaram desafios maiores para prender a atenção dos consumidores de conteúdo nas redes.

“Atenção do usuário é menor que um peixe, isso nos faz refletir o quanto as plataformas de vídeos curtos de conteúdo mudaram a nossa forma de consumo”, afirmou Marcela D’Arrochella. “A Sua Música, por exemplo, é líder no Nordeste, são mais de 9 milhões de usuários por mês, mas para mantermos essa audiência, nós temos que ralar mais, porque as pessoas estão se dispersando mais rápido”.

D’Arrochella também apresentou o case de sucesso do São João da Sua Música. Orientados por dados, o time de marketing da empresa focou em criar conteúdos que agregassem diferentes nichos, abordando assuntos diversos como moda, gastronomia, música e eventos referentes aos festivos juninos. Segundo D’Arrochella, a estratégia conseguiu atingir uma audiência de 46 milhões de pessoas nas redes sociais.

“Quanto mais assuntos relevantes e interessantes eu falar para o meu usuário, mais eu consigo reter ele”, destacou.

Após a palestra de Marcela, Ramon no Beat tomou a frente para explicar sobre o atual mercado musical. Segundo o produtor musical, a forma de consumir música mudou com os serviços de streaming, o que ajudou a misturar diferentes artistas e estilos musicais em uma mesma canção e/ou evento. Um dos cases apresentados por ele foi o da cantora Mari Fernandes, que juntou, em um mesmo show, artistas do sertanejo, pop, funk e piseiro.

“Antigamente, era muito difícil essa mistura de estilos. Hoje em dia, com a facilidade de se ouvir música pelos smartphones, os artistas conseguem furar mais as bolhas e se misturarem”, comentou Ramon. “Essa junção de gêneros e artistas se tornou não uma tendência entre os artistas da nova geração, mas também uma espécie de expertise do mercado para atrair diferentes audiências“.

Sobre a participação no evento, Marcela compartilha: “O NM2B é uma oportunidade incrível de troca de experiências e conhecimento. Ficamos super felizes em participar do evento e poder apresentar um pouco dos feitos e estratégias do Sua Música. Parabenizamos o Nosso Meio pelo evento e reforçamos sua importância para o mercado regional e para todo o Nordeste”.