Premiação

No segundo dia do Cannes Lions, Brasil conquista dois Grand Prix e agora soma 38 estatuetas no total

Por Victor Campos

17/06/2025 18h20

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A agência Artplan ganhou Grand Prix na categoria Industry Craft e a GUT conquistou a estatueta na categoria Entertaiment Lions for Gaming

No segundo dia da 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontecerá até sexta-feira (20/06) em Cannes na França, foram divulgados os prêmios das trilhas Craft – que inclui Design, Industry Craft, Film Craft e Digital Craft e Entertainment – Entertainment Lions, Entertainment Lions for Music, Entertainment Lions for Gaming e Entertainment Lions for Sport. Com o anúncio, o Brasil conquistou no segundo dia dois Grand Prix, três Ouros, cinco Pratas e oito Bronzes, um total de 18 prêmios.

A Artplan venceu o Grand Prix da categoria Industry Craft com a campanha ‘Corpo Negro’ para Idomed. Enquanto a GUT SP conquistou o segundo Grand Prix do dia com a campanha ‘Call of discounts’, para Mercado Livre, na categoria Entertainment Lions for Gaming.

A Africa Creative continua liderando o ranking das agências brasileiras na premiação, agora seguida de perto pela Artplan. Na sequência, aparece a DM9. E completando o top 5 GUT e VML. Com os resultados desta terça, também entraram na lista as agências Ogilvy, AKQA e Talent.

Ranking do segundo dia da premiação do Cannes Lions 2025 – Portal PropMark

Confira todos os ganhadores do segundo dia: 

Categoria Design:

Agência:DM9| Ouro e Prata

Campanha‘Plastic blood’ para Oka Biotech.

Agência: Artplan | Ouro

Campanha ‘Corpo Preto’ para Idomed.

Agência: VML | Prata

Campanha The Shakespeare Bic’ para BIC.

Agência: Grey SP | Prata

Campanha ‘The 100% home compostable sticker’, criado para Zespri

Agência: VML SP | Bronze

Campanha ‘Rice of glory’ para Extra Rice, em uma cocriação com o escritório da rede em Buenos Aires e Maruri, do Equador

Categoria Industry Craft:

Agência: Artplan | GP

Campanha ‘Corpo Preto’ para Idomed.

Agência: DM9 | Prata

Campanha‘Plastic blood’ para Oka Biotech.

Agência: VML | Bronze

Campanha ‘The shining’ para Coca-Cola, em uma cocriação com o escritório da rede em Nova York.

Agência: VML | Bronze

Campanha The Shakespeare Bic’ para BIC.

Categoria Digital Craft:

Agência: AKQA SP | Bronze

Campanha ‘Body swap’ para Netflix, cocriado com os escritórios da rede de Auckland e Melbourne

Agência: Africa Creative | Bronze

Campanha ‘The odissey of Wilson’ para Vivo.

Confira o site da campanha aqui.

Categoria Entertainment:

Agência: Ogilvy | Ouro

Campanha ‘Caverna do Dragão: o episódio perdido’ para Hasbro.

Agência: Artplan | Bronze

Campanha ‘Cheering for the rain’ para Globoplay.

Categoria Entertainment for Sport:

Agência: Lew’Lara\TBWA  | Prata 

Campanha ‘Running in fear’ para Alma Preta

Agência Talent | Bronze

Campanha ‘The fan remote’ para Claro.

Categoria Entertainment Lions for Music:

Agência: Africa Creative | Bronze

Campanha ‘Jovem MK – meu karma’, para Kondzilla.

Categoria Entertainment Lions for Gaming:

Agência:  GUT | GP

Campanha ‘Call of discounts’, para Mercado Livre.