A agência Artplan ganhou Grand Prix na categoria Industry Craft e a GUT conquistou a estatueta na categoria Entertaiment Lions for Gaming
No segundo dia da 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontecerá até sexta-feira (20/06) em Cannes na França, foram divulgados os prêmios das trilhas Craft – que inclui Design, Industry Craft, Film Craft e Digital Craft e Entertainment – Entertainment Lions, Entertainment Lions for Music, Entertainment Lions for Gaming e Entertainment Lions for Sport. Com o anúncio, o Brasil conquistou no segundo dia dois Grand Prix, três Ouros, cinco Pratas e oito Bronzes, um total de 18 prêmios.
A Artplan venceu o Grand Prix da categoria Industry Craft com a campanha ‘Corpo Negro’ para Idomed. Enquanto a GUT SP conquistou o segundo Grand Prix do dia com a campanha ‘Call of discounts’, para Mercado Livre, na categoria Entertainment Lions for Gaming.
A Africa Creative continua liderando o ranking das agências brasileiras na premiação, agora seguida de perto pela Artplan. Na sequência, aparece a DM9. E completando o top 5 GUT e VML. Com os resultados desta terça, também entraram na lista as agências Ogilvy, AKQA e Talent.

Confira todos os ganhadores do segundo dia:
Categoria Design:
Agência:DM9| Ouro e Prata
Campanha‘Plastic blood’ para Oka Biotech.
Agência: Artplan | Ouro
Campanha ‘Corpo Preto’ para Idomed.
Agência: VML | Prata
Campanha ‘The Shakespeare Bic’ para BIC.
Agência: Grey SP | Prata
Campanha ‘The 100% home compostable sticker’, criado para Zespri
Agência: VML SP | Bronze
Campanha ‘Rice of glory’ para Extra Rice, em uma cocriação com o escritório da rede em Buenos Aires e Maruri, do Equador
Categoria Industry Craft:
Agência: Artplan | GP
Campanha ‘Corpo Preto’ para Idomed.
Agência: DM9 | Prata
Campanha‘Plastic blood’ para Oka Biotech.
Agência: VML | Bronze
Campanha ‘The shining’ para Coca-Cola, em uma cocriação com o escritório da rede em Nova York.
Agência: VML | Bronze
Campanha ‘The Shakespeare Bic’ para BIC.
Categoria Digital Craft:
Agência: AKQA SP | Bronze
Campanha ‘Body swap’ para Netflix, cocriado com os escritórios da rede de Auckland e Melbourne
Agência: Africa Creative | Bronze
Campanha ‘The odissey of Wilson’ para Vivo.
Confira o site da campanha aqui.
Categoria Entertainment:
Campanha ‘Caverna do Dragão: o episódio perdido’ para Hasbro.
Campanha ‘Cheering for the rain’ para Globoplay.

Categoria Entertainment for Sport:
Agência: Lew’Lara\TBWA | Prata
Campanha ‘Running in fear’ para Alma Preta
Agência Talent | Bronze
Campanha ‘The fan remote’ para Claro.
Categoria Entertainment Lions for Music:
Agência: Africa Creative | Bronze
Campanha ‘Jovem MK – meu karma’, para Kondzilla.
Categoria Entertainment Lions for Gaming:
Agência: GUT | GP
Campanha ‘Call of discounts’, para Mercado Livre.