Mercado

Nordeste é o alvo do plano de expansão do Bob’s

Por Redação

31/08/2021 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com foco em novos pontos de venda pelo Nordeste, a marca prevê a abertura de dez novas lojas espalhadas pela capital e interior de Pernambuco 

 

Com 205 lojas espalhadas pelo Nordeste, o Bob’s, primeira rede de fast food do Brasil, continua a avançar pela região. A marca prevê a abertura de mais 10 unidades na região metropolitana e interior de Pernambuco nos próximos dois anos.

 

O Bob’s visa expandir no Nordeste, por isso, anunciou a abertura de 12 pontos de venda em Fortaleza, capital do Ceará, no início do ano. E, agora, ressalta o foco do plano de expansão em Pernambuco.

“O Recife é um dos principais polos econômicos do Nordeste e, por isto, estamos muito confiantes no projeto de expansão da marca na região. Acreditamos no potencial da marca e sabemos que a abertura de novas lojas também será positiva para a economia da região”, revela Danilo Verrillo, Gerente Sênior de Expansão do Bob´s.

 

Com foco no modelo drive-thru, que se tornou ainda mais popular em 2020, o gerente de expansão da marca, Gessé Lira, visitou o Prefeito da cidade de São Lourenço da Mata, Vinicius Labanca, e ovice-presidente da Câmara de vereadores, Arllan Dourado, para debaterem sobre o projeto.

“O segmento de fast food tem se mostrado promissor, por esse motivo estamos em busca de empreendedores com afinidade com o mercado de alimentação fora do lar e com a marca e disponibilidade financeira para expandir os negócios”, explica Lira.

 

O Bob’s foi o responsável por trazer o conceito de fast food para o Brasil quando abriu sua primeira loja no Rio de Janeiro. Com a pandemia, a marca vislumbrou a oportunidade de se reinventar e lançou o novo conceito de loja Bob’s Conecta, que chega com ambiente inovador, tecnologia e multicanalidade.

“O conceito tem influência do urbano global, transformado por novos hábitos de consumo e conexões digitais, como um caldeirão estético que possibilita o acesso a uma atmosfera criativa, despojada e upcycling. O novo modelo de loja, que será um diferencial para o segmento, é uma estratégia também para os os pontos de vendas que possibilitarão ainda mais conexão e encontros com os consumidores, além de gerar novas oportunidades de mercado para a expansão da nossa rede”, comenta Verrillo.

 

Pioneira em implementar o serviço de autoatendimento em fast food do Brasil, a rede amplia os canais de venda e gera novas experiências de consumo ao investir no conceito contactless. Nele o atendimento é feito sem que seja necessário o contato físico entre consumidor e funcionário. Com o pedido feito e pago pelo aplicativo, o consumidor recebe uma senha. Ao chegar na unidade do Bob’s que selecionou, ele digita o código no painel do locker, então seu pedido é identificado e o armário inteligente é destravado.

 

*Imagem em destaque meramente ilustrativa – reprodução

Sobre o Bob’s

Primeira rede de franquias do Brasil, o Bob’s é uma empresa genuinamente brasileira, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, que rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as capitais do Brasil.