A linha especial, que vai circular por todas as lojas em um único dia repleto de atrações, inaugura o novo posicionamento da marca, Cearense pra Toda Obra, criado pela Advance
Para comemorar o aniversário de Fortaleza, que completou 298 anos no último dia 13, a Normatel resgatou um ícone da cultura pop da capital: a Linha Paranjana, que cobria diversos bairros, diuturnamente, passando por vários terminais numa das maiores rotas da cidade.
A campanha “Trago o Paranjana de Volta”, criada pela agência Advance, fará a icônica linha de ônibus Paranjana circular novamente pelas ruas da capital neste sábado, dia 20. Mas, dessa vez, longe das lotações e do calor, vai trazer muita festa, magia e bom humor.
O Paranjana era como um meme sobre rodas que passava por toda a cidade. Mais do que um simples ônibus que hoje roda apenas de madrugada com o mesmo nome, as linhas 041 e 042 (Paranjana 1 e 2, respectivamente) eram o palco de histórias improváveis, encontros inusitados e piadas, apesar do calor, característica inegável da nossa Fortaleza.
No dia 20, as lojas da Normatel se transformarão em verdadeiros “Terminais da Alegria” para seus passageiros, a saber, os clientes e interessados que se inscreverem para participar desse momento histórico a bordo do Paranjana, em companhia de influencers humoristas. A rota será um pouco alterada para atender também o público da região metropolitana, onde a Normatel também possui lojas. A ação foge das tradicionais homenagens à Fortaleza, que destacam os cartões postais da cidade, dando vida e voz também à Fortaleza da periferia.
Além disso, com espírito alegre e irreverente típico do cearense, a campanha tem o macro-objetivo de reposicionar a Normatel com o conceito Cearense pra Toda Obra, desenvolvido pela Advance. Com ele, a Normatel vai estreitar os laços de conterraneidade com seus públicos, a partir da garra com que o cearense lida com perrengues, e usa o humor para tornar a vida mais leve. Isso está no DNA dos profissionais de construção, isso está no DNA da Normatel.
A ação
Numa estratégia social first, a ação teve início com a parceria do perfil Fortaleza Ordinária, onde as publicações teaser e revelação já atingiram mais de 1 milhão de visualizações no dia 13. A rota especial terá como paradas as lojas da Normatel na capital e nas cidades de Eusébio e Maracanaú, na região metropolitana.
Clientes e inscritos ganharão um Ticket (Passe-Livre) para fazer parte deste circuito. Em cada terminal das Lojas Normatel, um novo grupo ganha acesso às poltronas do ônibus, que ainda contará com a presença de uma banda de forró e um humorista acompanhando o trajeto e fazendo a alegria dos presentes. A ação ainda contempla comidas típicas e brindes.