Campanhas

North Shopping Jóquei lança seu mascote “Joquinho” 

Por Redação

27/10/2025 16h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Assinado pela agência Mulato Comunicação, o personagem traduz a energia, a alegria e o espírito acolhedor do shopping

Buscando fortalecer a identidade e a conexão emocional com os visitantes, o North Shopping Jóquei acaba de lançar seu primeiro mascote, o Joquinho. O projeto foi desenvolvido internamente, em cocriação com a agência Mulato Comunicação, seguindo as diretrizes e orientações do shopping de imprimir no mascote uma essência divertida e aventureira. 

A novidade foi apresentada no domingo (12/10), durante a 6ª edição da corrida infantil “Chinela, Menino”, iniciativa que mobilizou crianças e pais em um momento cheio de diversão. Agora, o Joquinho passa a integrar as principais ações e ativações do shopping, além de se fazer presente no material gráfico e nas redes sociais. 

A escolha do cavalo para ser o mascote foi estrategicamente alinhada com o nome do shopping e seu contexto histórico ligado ao hipismo, no bairro Jockey Club, onde ficava localizado o hipódromo, que sediou grandes corridas de cavalo na década de 1940. De acordo com a apresentação desenvolvida, o cavalo transmite energia, movimento e força. A personalização do animal amigável e divertido o torna uma figura cativante para interagir com o público. As cores escolhidas como destaque foram tons de laranja, trazendo também elementos que remetem a personalidade infantil.

“A chegada do Joquinho representa um marco na nossa relação com o público. Ficamos felizes com a receptividade das pessoas durante a corrida. Queríamos uma escolha que traduzisse o espírito acolhedor, alegre e histórico do nosso shopping e chegamos a um resultado incrível. Mais que um mascote, lançamos um símbolo da nossa identidade e um novo elo de afeto com as famílias que nos visitam”, destaca Myrna Lopes, gerente de marketing do North Shopping Jóquei.