Mercado

Nosso Atacarejo está entre as 100 maiores redes de supermercados do Brasil, aponta ranking ABRAS 2025

Por Redação

02/06/2025 11h51

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Grupo projeta crescimento nos próximos cinco anos com meta de chegar a 21 lojas

Inspirado no olhar empreendedor do seu Moacir, o Grupo Nosso Atacarejo inaugurou sua primeira unidade em 2019 na cidade Pau dos Ferros. Porém, o desejo de criar o próprio negócio já vinha do patriarca da família que na década de 1970 já gerenciava uma pequena bodega. Esses princípios alavancaram os resultados do Grupo e o colocou entre as 100 maiores redes de supermercado do Brasil, segundo o ranking ABRAS 2025, em apenas seis anos de atuação.

Márcio Nogueira, CEO do Grupo Nosso Atacarejo

“Embora a marca ‘Nosso Atacarejo’ seja recente, sua base é sólida e profunda — construída ao longo de décadas, com muito esforço, aprendizado e amor. O que vemos hoje é o resultado de uma longa caminhada, feita por muitas mãos, impulsionada por um sonho coletivo e guiada por um propósito claro”, comenta Márcio Nogueira, CEO do Grupo Nosso Atacarejo.

Atualmente, o Nosso Atacarejo conta com cinco lojas em funcionamento nas cidades de Quixadá, Limoeiro do Norte, Pau dos Ferros, Assú e São Miguel. A marca ainda avança com sua nova loja em construção em Morada Nova, no interior do Ceará.

João Nogueira, Diretor Financeiro

“Nossa presença nessas regiões reflete o compromisso com o desenvolvimento local e a geração de oportunidades em cidades com grande potencial. Com mais de 1.500 colaboradores, seguimos crescendo com responsabilidade, valorizando as pessoas e mantendo viva a essência que sempre nos guiou”, pontua o Diretor Financeiro do Grupo, João Nogueira.

Com mais de 260 mil seguidores no Instagram, a marca preza por produzir conteúdos digitais que ancoram a sua atuação nos dois estados. Apesar do investimento no ambiente online, a marca preza pela construção da experiência do cliente, ao focar em atendimento, infraestrutura, preços acessíveis e, sobretudo, na qualidade dos produtos e serviços. 

“Quando o cliente percebe valor em cada experiência de compra, ele passa a se identificar com a marca — e é essa conexão que sustenta o nosso crescimento”, diz Márcio.

“Investimos fortemente na presença digital, com canais ativos nas redes sociais, campanhas segmentadas e ações que aproximam a marca da rotina das pessoas. Além disso, cultivamos o relacionamento com a comunidade por meio de projetos sociais, apoio a eventos e esportes regionais, e parcerias com fornecedores locais”, complementa.

Com um crescimento estratégico alinhado ao propósito de democratizar o acesso a produtos essenciais, capacitar pessoas e impulsionar pequenos negócios, o Nosso Atacarejo projeta ampliar sua presença no Nordeste e alcançar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento ainda este ano.

“Nossa meta é alcançar 21 lojas até 2028, ampliando nossa presença no Nordeste e fortalecendo os laços com as comunidades onde atuamos. Queremos chegar a novos territórios sem perder a proximidade, a simplicidade e o cuidado que são marcas da nossa identidade. Seguiremos inspirados pelo sol que simboliza nossa marca com energia renovada, clareza de propósito e orgulho do caminho que estamos construindo juntos”, finaliza o CEO do Grupo.