Mercado

Nosso Meio Cast inicia 2024 com série de episódios sobre rebranding em parceria com a Cluster

Por Redação

01/02/2024 11h38

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A agência Cluster Design & Branding é a patrocinadora dos quatro episódios que abordam a temática

Com o propósito de revelar que o rebranding é um processo que vai ‘Além da imagem’, Nosso Meio se uniu a Cluster para conversar com marcas que realizaram um processo de rebranding. Para esclarecer quando, como e por que uma empresa deve se transformar, o podcast do Nosso Meio respondeu esses questionamentos com quatro episódios que irão ao ar toda quinta-feira a partir de hoje (01).

Sendo uma parceria ativa, os diretores da Cluster dividiram a bancada de apresentação com Gabriela Veras, jornalista do Nosso Meio. Rodrigo Meireles, Diretor Criativo da Cluster, e Thiago Baldu, Diretor de Estratégia da agência, escolheram empresas em que eles foram responsáveis pelo rebranding. Ao longo dos episódios recebemos as marcas Labotrat, Festival Costume Saudável e Gênio Azul.

Para abrir esse série de episódios, Rodrigo e Thiago foram os primeiros convidados e introduziram o tema para os ouvintes. Para contextualizar, Thiago Baldu comentou sobre o rebranding vivido pelo Nosso Meio, em 2022, e esclareceu que nem sempre essa reformulação da marca envolve a mudança de logo.

“O branding é a terapia das marcas. Ele vai entender quem é você e porque você faz o que faz. Foi um trabalho colaborativo que envolveu toda a equipe. A gente entendeu quem o Nosso Meio é e para quem. Além do que uma mídia, o Nosso Meio se viu como plataforma que conecta marcas e pessoas. A marca já era relevante, criativo e irreverente, o que fizemos foi criar um padrão para os produtos da plataforma”, pontua Thiago.

Nos próximos episódios, o podcast aborda o percurso do rebrading, o timing para mudança e a estratégia por trás do novo. Para contextualizar as temáticas, estarão presentes André Rios, Diretor Comercial e Marketing da Labotrat, Claudia Marques, profissional responsável pelo Festival Costume Saudável e Fábio Barretto, CEO da Gênio Azul.

Nosso Meio Cast
O podcast soma 70 episódios disponíveis nas plataformas de áudio e no Youtube. As temáticas abraçam o universo da gestão e possibilitam um espaço de troca pulsante para os profissionais do mercado.