Mercado

Nosso Meio Cast traz em seu primeiro episódio de 2025 o questionamento: qual o poder da influência digital?

Por Redação

07/02/2025 17h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em 2025, os novos episódios serão publicados toda sexta-feira

Criado com o propósito de produzir um conteúdo audiovisual especializado em negócios, o Nosso Meio Cast dar o pontapé nas suas publicações de 2025 com uma novidade: as publicações agora serão as sexta-feiras. No primeiro episódio do ano, o podcast do Nosso Meio traz Letícia Diógenes, criadora de conteúdo digital e influenciadora, e Marina Rolim, CEO e diretora criativa da Cena7 Digital e influenciadora, para responder o seguinte questionamento: qual o poder da influência digital?

Ciente da polêmica no último mês envolvendo o nome de grandes influenciadoras do Brasil, o Nosso Meio trouxe esse assunto para a roda de conversa e mostrou quais as tendências e os dados que cercam o mercado de influência digital do Brasil. Segundo pesquisa da Nielsen, o Brasil ocupa a liderança mundial em número de influenciadores no Instagram, somando mais de 10 milhões de influenciadores na plataforma.

Evidenciando a importância desse mercado para as marcas, de acordo com a pesquisa ‘ROI & influência 2024’, 41% dos profissionais consideram o marketing de influência central em seus planos de comunicação. Sobre isso, as convidadas trouxeram cases com marcas como Brisanet, Beach Park e RioMar Fortaleza e como elas, no papel de criadoras de conteúdo digital, são responsáveis por descodificar e adaptar as mensagens que as marcas pretendem comunicar.

Por fim, foi levantado o crescimento do TikTok, que segundo dados da DataReportal, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de países com mais contas ativas na rede, somando 98,6 milhões de usuários. Com esse número, a plataforma vem atraindo os olhares das marcas e consequentemente dos influenciadores. Letícia Diógenes, uma das convidadas do episódio, explicou como a plataforma é um local de vídeos mais autênticos e menos publicitários. Em uma publicidade recente para a marca Bacio di Latte, a influenciadora pode colocar em prática sua criatividade:

@let_diogenes O MELHO PICOLÉ 🍦Se você ainda não provou os Picolés Insanos da Bacio di Latte, corre pro Shopping Iguatemi Bosque! Eu já tô viciada. 🤍✨ *publi@Bacio di Latte ♬ som original – Let Diógenes

Confira o bate-papo completo: