Mercado

Nosso Meio celebra 4 anos e une motivos para celebrar sua existência

Por Redação

14/08/2024 12h37

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A plataforma de conteúdo especializada em negócios surgiu para valorizar a potência do mercado

Fundada por Fernando Hélio Martins Brito, o Nosso Meio veio com seu propósito de melhorar o meio em que está inserido. Sempre motivado por esse propósito, o fundador enxergava a necessidade de existir uma marca que estivesse posicionada no centro do mercado com todos os esforços focados em conteúdo e relacionamento.

“O desejo de fazer uma marca como o Nosso Meio já existia em mim há alguns anos, apesar do desejo, mas foi somente em 2020 que resolvi tirar essa ideia do papel. Tinha o DNA da marca estabelecido e consegui trazer a Tamires para participar e escrever essa história”, conta Fernando.

Pronta para fazer o negócio decolar, Tamires Soares Brito somou forças e habilidades a ideia do Fernando Hélio e deu o sopro de existência ao negócio. No primeiro ano, a marca surgiu como uma multiplataforma digital e logo inseriu no mercado seu primeiro produto físico, a edição impressa trimestral do Nosso Meio. O mercado conseguiu tangibilizar a presença do Nosso Meio no mercado em novembro de 2021 com o Espaço Nosso Meio.

“O evento mostrou para o mercado, em meio a um intervalo da pandemia, quem era o Nosso Meio. Um negócio novo e com diversas possibilidades, mas com uma necessidade imensa de conectar o mercado. O Espaço Nosso Meio ofereceu um Hub de Comunicação no Jardins Open Mall durante 45 dias intensos de conteúdo e relacionamento. Conseguimos unir os veículos, assessorias, consultorias, agências, marcas e profissionais no mesmo local onde promovemos a verdadeira magia do reencontro”, explica Tamires.

Confira mais sobre o Espaço Nosso Meio

Ao longo dos anos, inquieto pelas mentes empreendedoras dos sócios, o Nosso Meio veio costurando ideias, relacionamentos e eventos. A plataforma que antes tinha o foco no mundo da comunicação, deu um passo para abraçar o mercado como um todo e passou a falar sobre negócios.

Dando passos disruptivos, o Nosso Meio construiu um leque diverso de produtos, sendo eles: eventos, impresso, podcast, tv digital e portal. Todos eles ancorados na missão da plataforma de “melhorar o meio em que está inserido, por meio de conteúdo especializado e relacionamentos relevantes”.

Com coragem para mudar e evoluir, a plataforma se movimenta de forma ousada e segue com sede em inovar e elevar o mercado do Nordeste.

Seguindo com seu DNA próprio, o Nosso Meio liderou a chegada do NM2B – Nosso Meio To Business – em agosto de 2022. O evento em sua última e terceira edição trouxe o tema ‘Inovação e Propósito: Construindo o futuro juntos’ e para os próximos anos pretende transformar o encontro em um festival de criatividade e negócios.

“Somos gratos a todas edições do NM2B. Na última recebemos cerca de 800 pessoas de todo o Nordeste, em Fortaleza-CE, e vimos como a potência deste encontro é capaz de se desdobrar em um festival que une cultura, diversidade, tecnologia, negócios e inovação. A edição de 2025 já está confirmada e trará novidades exclusivas para os participantes que priorizam conteúdo e relacionamento”, comenta Tamires.

Confira sobre o NM2B

Extrapolando as barreiras regionais, o Nosso Meio ainda deu um passo de expansão rumo à São Paulo. Em uma missão empresarial, a plataforma se uniu a Cambridge Family Enterprise Group e a Bain & Company, levando 30 executivos para a capital paulista.

“Foram 5 dias intensos e ricos de conteúdo. Tivemos a oportunidade de adquirir conhecimento na Bain & Company e no ISE Business School. Visitamos grandes marcas como a Eletromidia e TikTok, e finalizamos com uma ativação de bem-estar no Parque Ibirapuera”, detalha Fernando Hélio.

Confira sobre a Missão Nosso Meio

Com todos essas iniciativas, o Nosso Meio agredece as marcas parceiras que se unem aos movimentos e apoiam os espaços criados pela plataforma. Com fôlego para sempre fazer mais, o ano 4 do Nosso Meio veio com um reposicionamento realizado pela consultora Simone Moura da Ping Pong Estratégia. Esse passo permitiu uma reflexão profunda sobre o que a marca vem construindo ao longo do tempo. Com esse processo, o Nosso Meio elaborou junto à consultora um manifesto que revela as raízes de motivação da marca e projetam para onde ela vai. Confira:

Nascemos quando o mundo inteiro vivia um pesadelo.

Nascemos em uma época sombria, quando muitas empresas estavam perdidas e era difícil enxergar o dia seguinte. Um mercado complexo, perdido e porque não dizer desunido e desacreditado. A incerteza, na verdade, era a única certeza que tínhamos.

Nascemos na pandemia de COVID-19. Mas sempre soubemos que o que iríamos fazer era mesmo algo particular, do nosso jeito, com as nossas crenças, mas acima de tudo respeitando o jeito do outro, a criatividade do mercado e de seus talentos.

Entendemos que o que podíamos fazer pelas empresas e pelos profissionais que as representavam era muito mais do que informar ou divulgar, e nem de longe ser mais um. Nós nascemos para ser o elo, ser a ponte, e ser o parceiro que respeita as opiniões e os mais diversos pontos de vista. Nós nascemos para dar voz aos relevantes.

Não vendemos anúncios ou espaços de mídia. E nem tão pouco promovemos eventos. Nós produzimos conteúdo de qualidade para que profissionais e empresas possam se conectar uns com os outros. Nós reunimos pessoas para ouvirem outras pessoas e, a partir da troca de conhecimentos e novas perspectivas, possam produzir coisas grandiosas para mudar cenários e enxergar novas oportunidades.

A nossa marca é sobre acolhimento e escuta. É sobre gostar de estar com o outro. A Nossa marca é sobre fazer o novo ser visto e o mais tradicional continuar a ser lembrado. Tudo isso de uma forma só nossa. Inteligente, criativa e audaciosa.

Nós somos o Nosso Meio
Coragem para mudar e evoluir