Movimentos do mercado

Nosso Meio celebra o primeiro ano com aceitação do mercado, resultados significativos e novidades

Por Redação

03/09/2021 12h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Foram mais de 200 mil acessos no portal, 400 mil pessoas alcançadas pelos nossos conteúdos e 350 mil impressões nas redes sociais

 

Com o propósito de conectar profissionais da indústria de comunicação no Ceará e disseminar boas ideias, o Nosso Meio completa o primeiro ano com uma excelente recepção do mercado e da sociedade. Nesses 365 dias, foram publicadas mais de 1.700 matérias, 65 artigos de opinião, 40 artigos na coluna “Academia & Mercado”, 15 artigos na coluna “Nosso Café com Marketing”, além de 50 entrevistas com líderes do cenário cearense, como Erick Picanço (Sistema Verdes Mares), Paulo Henrique Donato  (SINAPRO-CE e PHD Propaganda), Ana Celina Bueno  (Acesso Comunicação); Duda Brígido (EBM QUINTTO); Marcos André Borges (VSM Comunicação), Evandro e Eliziane Colares (Advance Comunicação) e muito mais.

 

Imagine uma mídia que se dispõe a falar, de forma especializada, sobre comunicação. Metalinguagem?  Muito mais que isso: uma proposta inovadora para suprir a lacuna identificada pelos sócios Tamires Soares Brito e Fernando Hélio Martins Brito, que perceberam o valor e o alto nível de trabalho desenvolvido pelos profissionais cearenses, garantindo um espaço – merecido – de protagonismo para a área.

 

O Nosso Meio tem conseguido cumprir o propósito de impactar positivamente o mercado com conteúdos de qualidade sobre o que acontece no universo da comunicação, marketing e negócios, se legitimando como uma interface de relacionamento entre os principais players do mercado.

 

“O segmento estava carente de um veículo que destacasse quem está por trás das mentes criativas da comunicação cearense. Em um momento de tantas incertezas, conseguimos dar espaço para as mais inventivas ideias, tirando da caixa pensamentos e visões que são ainda maiores quando compartilhadas. Tudo isso, com muita apuração e por meio de múltiplas plataformas”, afirma a diretora executiva do NM, Tamires Soares Brito.

 

Diariamente, o público recebe um rico conteúdo que indica as principais tendências e assuntos do mercado local e nacional. Opinião, campanhas, cases, ações de marketing, pesquisas e todas as novidades do universo corporativo, extraindo o melhor dos profissionais que fazem a comunicação acontecer e ser efetivada entre marcas e pessoas.

 

O idealizador do NM, Fernando Hélio Martins Brito, conta: “Falar do Nosso Meio é falar de um abraço coletivo do mercado em direção a um veículo. Estamos sentindo a indústria da comunicação eufórica para poder compartilhar o que faz de melhor conosco”, afirma.

 

“Para nós é um privilégio fazer parte de uma iniciativa que reúne criatividade, vanguarda e excelência profissional. A indústria de comunicação do Ceará ganha muito com essa  forte referência em termos de informação, notícia e análise. Parabéns a todos os profissionais do Nosso Meio”, Júnior Gomes, diretor criativo e fundador da Bookmaker Comunicação e Editorial, que assina o projeto editorial e o design gráfico do Nosso Meio, nas versões impressa e digital.

 

Novidades

O Nosso Meio se reinventa a todo instante para acompanhar o ritmo do mercado. Ainda em 2021, o veículo passa a assinar com exclusividade o conteúdo de Comunicação e Marketing do Diário do Nordeste. Além disso, foram celebradas novas parcerias com instituições e entidades, ofertando uma produção de conteúdo ainda mais plural. E mais: o leitor pode esperar por desenvolvimento de pesquisas de mercado, produção de eventos e lançamento de premiações. Para comemorar o primeiro ano, a edição impressa estreou neste mês de setembro, já com a expectativa de se firmar como uma publicação trimestral. 

Confira aqui a edição comemorativa 1 ano

 

Resultados

Em um ano, o conteúdo do Nosso Meio foi pulverizado nas mais diversas plataformas, garantindo números significativos: foram mais de 200 mil acessos no portal e 400 mil pessoas alcançadas pelas nossas publicações no Instagram, com seus mais de 3 mil seguidores engajados. No LinkedIn, foram 300 mil impressões e no Twitter, 50 mil.

 

Relembre: