Com impressão e acabamento assinados pela Sobral Gráfica, as edições de número 7 e 8 do Nosso Meio são finalistas do prêmio que chancela os melhores trabalhos de mídia impressa do Brasil
O Prêmio de Excelência Gráfica José Cândido Cordeiro é promovido pela Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação e busca promover e estimular a arte de produzir com qualidade, por meio de uma ação voltada para a inserção das Indústrias Gráficas na revolução que ocorre no mercado nacional. As edições trimestrais do Impresso Nosso Meio foram selecionadas entre os melhores trabalhos de mídia impressa de 2023. A festa de premiação será no dia 27 de outubro, em Brasília.
Confira também: todas as edições do impresso Nosso Meio
Desde 2021, o Nosso Meio realiza lançamentos trimestrais de suas edições impressas, alinhadas com o propósito de contribuir com a evolução contínua do mercado. Temas como ESG, Web 3.0, User Experience (UX), Protagonismo Feminino, Etarismo e Inteligência Artificial foram colocados em foco ao longo das páginas dos impressos.
O impresso Nosso Meio está concorrendo com duas edições na categoria “Revistas Periódicas”, confira a lista dos indicados a este nicho:
- Revista Reverie – Grupo de Estudos Psicanalíticos
- Revista GPS JK 120 anos – GPS Lifetime
- Revista GPS Brasília 63 Anos – GPS Lifetime
- Por causa da mulher – Nosso Meio
- O Brasil está envelhecendo, e agora? – Nosso Meio
Como um meio que facilita a comunicação e traduz as tendências de mercado, o impresso chega em todo o Brasil por meio de uma entrega personalizada e comprometida com a experiência de todos os leitores. Dessa forma, o design pensado para diagramação desse produto é pensado nos mínimos detalhes, desde a posição das linhas, até a contribuição fotográfica do conteúdo. A intenção é dar vida às letras, por meio da arte gráfica.
Todas as edições são impressas pela Sobral Gráfica. Fernando Hélio, Diretor de Comercial e Marketing da empresa, destaca o propósito de apoiar a iniciativa do Nosso Meio.
“A proposta do impresso Nosso Meio é destacar, por meio de conteúdo especializado, o que há de melhor no mercado brasileiro”, afirma.
Os protagonistas dessas histórias são os profissionais e marcas nordestinas que se destacam e possuem autoridade para dissertar o que acontece dentro da economia, comunicação, gestão de pessoas e de projetos.
O Prêmio José Cândido Cordeiro cresce a cada ano e demonstra ser um excelente balizador da qualidade da mídia impressa nacional.
Edição 07: Por causa da Mulher
Na 7° edição do impresso do Nosso Meio carregamos a responsabilidade de evidenciar o potencial da mulher em três setores distintos, na Comunicação, no Marketing e nos Recursos Humanos. Segundo o Índice de Igualdade de Gênero 2023, a liderança feminina cresceu 34% no mundo corporativo. Em contrapartida, de acordo com o IBGE, a diferença salarial entre homens e mulheres voltou a subir e atingiu 22% no fim de 2022.
A luta pelos direitos das mulheres continua, mas a história escrita por elas no mercado precisa ser reconhecida e colocada em evidência. Para isso, a edição impressa do Nosso Meio convida profissionais que estão diariamente revolucionando o mercado e abrindo portas para que mais mulheres encontrem referências e inspirações para seguir em busca dos seus sonhos.
Falar sobre mulher e o mercado de trabalho é falar sobre o Nosso Meio. Somos uma plataforma que conecta marcas e pessoas, por meio da informação, do conhecimento e do relacionamento. Nosso time é formado majoritariamente por mulheres que diariamente buscam seu lugar no mercado. Destacamos nossa diretora executiva, Tamires Soares Brito, que com coragem e talento conduz o Nosso Meio para o sucesso.
Edição 08: O Brasil está envelhecendo, e agora?
Com o olhar sobre as projeções para o futuro, o Nosso Meio lança esse questionamento em sua oitava edição impressa. Validando a pertinência dessa indagação, um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostrou que, em 2030, o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2030, o número de idosos ultrapassará o total de crianças entre zero e 14 anos. A estimativa é de que a população idosa suba de 346.221, em 2020, para 565.382, em 2030, passando de 9,3% do número de habitantes para 16,6%. Um crescimento acelerado. Um estudo mais a longo prazo, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mostrou que a população brasileira vai ‘envelhecer’ de forma constante e acelerada, visto que, em aproximadamente 90 anos, 40,3% dos brasileiros serão idosos.
A oitava edição impressa do Nosso Meio integra a realidade com as perspectivas para o futuro e pretende desconstruir conceitos ultrapassados sobre o envelhecimento. Somos uma multiplataforma que congrega portal, impresso, podcast, tv digital, newsletter, mídias sociais, ciclos de encontros executivos e produção de eventos. Construímos um conteúdo para você se desconstruir. Está pronto(a) para refletir sobre o futuro?
Confira também:
Conheça a empresária baiana responsável pelo marketing de influência da cantora Marina Sena
Inova Varejo, evento promovido pela CDL Jovem, traz palestra de Camila Salek e Celio Guida
Felipe Roque, CRO da Fortes Tecnologia, é palestrante confirmado no RD Summit 2023