Influência

Nosso Meio indica 5 filmes sobre Marketing e Publicidade

Por Redação

14/08/2021 11h30

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Assistir a filmes e documentários é uma ótima maneira de aprender, pois se torna um método super dinâmico de absorver ideias sobre diversas temáticas. Um filme ou série podem ser muito mais do que simples entretenimento, ainda mais se tratarem sobre o universo do marketing e da publicidade. Essa é uma forma de aprendermos novas abordagens profissionais sem abrir mão da diversão.

 

Se nas agências a criatividade é pré-requisito, o combustível para que as boas ideias floresçam são as referências que absorvemos de diversos lugares ao longo da vida. Isso vai desde uma viagem até uma música, passando por, principalmente, boas histórias.

 

Pensando nisso, o Nosso Meio separou 5 temas para inspirar,  não só os profissionais da publicidade, mas todas as pessoas que são aficionadas por um bom entretenimento. Confira a lista que preparamos, pegue a pipoca e dê o play.

 

Steve Jobs (2016)

O filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs, desde o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, e a criação da NeXT Inc, até a introdução revolucionária do iMac. Fatos da vida pessoal de Jobs também são revelados, especialmente o conturbado relacionamento com sua primeira filha Lisa.

 


Como Perder Um Homem em Dez Dias (2003)

Ben (‎Matthew McConaughey) é um publicitário que aposta com o chefe que faz qualquer mulher se apaixonar por ele em dez dias. Se conseguir, será o responsável por uma cobiçada campanha de diamantes. Andie (Kate Hudson) é uma jornalista que, por causa de uma matéria, está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar. Os dois se conhecem em um bar e escolhem um ao outro como alvo de seus planos totalmente opostos. 

 


Amor sem escalas (2009)

“Amor sem escalas” é a história de Ryan Bingham (George Clooney), um executivo cujo trabalho é demitir outras pessoas. Ele passa a maior parte de seu tempo voando ao redor dos Estados Unidos demitindo funcionários para outras empresas.

 

É um bom filme para qualquer profissional ou estudante de marketing, uma vez que lida com questões de Recursos Humanos, habilidades de comunicação e problemas pessoais de um executivo. Ele também mostra como é importante olhar para o todo quando se pensa sobre a eficiência nos negócios.


À procura da Felicidade (2006)

“À procura da Felicidade” é uma história verdadeira e um dos filmes mais motivacionais já feitos. É a história de Christopher Gardner (Will Smith), que tenta se erguer de uma situação financeira difícil para se tornar um corretor na bolsa de valores.

 

Em sua empreitada, Gardner cria estratégias de marketing alternativas para vender equipamentos médicos de baixa qualidade de porta em porta. Tudo isso enquanto cria seu filho sozinho e estagia em uma grande corretora de ações.


Wall Street: Poder e cobiça (1987)

“Wall Street: Poder e cobiça” é a história do jovem corretor da bolsa Buddy Fox (Charlie Sheen), que quer chegar ao topo com pressa.

 

É mais um exemplo que mostra as armadilhas do ambiente corporativo de alta competitividade. A vida de dinheiro fácil e rápido faz com que Fox questione seus motivos e valores, uma vez que entra em conflito com sua educação de classe média.

 

Um filme importante para qualquer estudante de marketing ou gestão que está entrando no mundo do marketing e sonha em crescer profissionalmente em um curto espaço de tempo.