Marketing, Pessoas e Gestão são os novos direcionamentos de conteúdos escolhidos pela plataforma
A plataforma de conexão entre marcas e pessoas, Nosso Meio, lançou uma nova versão do seu portal de notícias. Com uma proposta de otimizar a navegação e consumo dos conteúdos, a versão atual do portal traz ainda um novo modelo de distribuição de assuntos, dividido em três macro editorias: Marketing, Pessoas e Gestão.
O processo de atualização aconteceu por meio da parceria entre a plataforma e a agência de marketing digital Tatics, por meio de estudos e análises sobre o mercado da comunicação, avaliando as melhores formatações que levariam a finalizar um site intuitivo que valorize a qualidade dos conteúdos produzidos pelo veículo.
Chateaubriand Arrais, CEO da Tatics e Presidente da ACADi, conta os bastidores desse desafio e as estratégias planejadas para entregar um resultado assertivo.
Com 3 anos de existência, o portal Nosso Meio foi o primeiro produto desenvolvido pela empresa, sendo a raiz que originou coberturas de grandes eventos, divulgação de lançamentos exclusivos e entrevistas com profissionais que movimentam o mercado. A partir dele, novos produtos surgiram, como forma de ecoar as informações sobre o mercado nordestino de outras maneiras.
Além da mudança no visual da plataforma, outros movimentos acontecerão a partir desta nova identidade, como a disposição dos conteúdos em macro editorias que abordam três temas que costuram os tecidos mercadológicos. Entenda mais sobre cada segmento:
Pessoas: Uma seção direcionada para valorizar os profissionais do mercado
- Diversidade: Editoria dedicada às pessoas que representam à pluralidade do mercado cearense, que fazem a diferença para ampliar o espaço e a visibilidade de grupos minoritários;
- Movimento de Mercado: Editoria dedicada aos movimentos de mudança de carreira realizados por pessoas;
- Análise: Espaço direcionado para registro de matérias editoriais de campanhas, eventos e experiências com fundamentação na análise de profissionais especialistas;
- Entrevistas: Editoria dedicada às entrevistas e conduzida pela trajetória profissional da fonte.
Marketing: Um espaço destinado aos insights criativos produzidos por agências e empresas;
- Design: Editoria dedicada ao rebranding de empresas em que se visualiza o antes e depois da identidade visual da marca. Importante ressaltar a agência responsável pela mudança e explicar detalhadamente o conceito que gerou a nova imagem da marca.
- Campanhas: Editoria dedicada às campanhas realizadas por empresas e agências no mercado, no âmbito local e nacional.
- Inovação: Editoria dedicada às pautas relacionadas a tecnologia e startups. Quando uma marca quebra o paradigma do tradicionalismo e toma iniciativa com base na tecnologia e inovação.
- Tendência: Editoria dedicada a pesquisas e dados. Conteúdos relacionados a números que revelam um comportamento/inclinação do mercado nacional e local.
- Influência: Editoria dedicada a conteúdos relacionados ao marketing de influência.
Gestão: Seção direcionada aos processos de gestão de pessoas e de projetos;
- Mercado: Editoria dedicada para movimentos de empresas e marcas em geral. Como uma notícia de uma agência que conquistou uma conta, mudanças na diretoria ou fusão entre duas marcas. Tudo relacionado a empresas movimentando o mercado.
- Responsabilidade: Editoria dedicada às ações que tem algum cunho social, cuidado com os funcionários, ações de bem estar e qualidade de saúde física e mental. Pautas relacionadas a ESG e GPTW também estão aqui.
- Expansão: Editoria dedicada à inauguração de uma nova sede de uma empresa e o crescimento quantitativo.
- Economia: Editoria dedicada aos dados da economia local e nacional. Crescimento de um setor ou aumento de juros que impactam diretamente empresas e marcas.