Mercado

Nosso Meio lança workshop sobre ‘O Novo Posicionamento de Mercado’, com Simone Moura da Ping Pong Estratégia

Por Victoria Lima

16/02/2024 09h48

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Em consonância com o propósito de fomentar conteúdo de qualidade e enriquecer o mercado, o Nosso Meio lança seu mais novo produto: um workshop pensado para profissionais que desejam ampliar sua visão de mercado na construção de soluções para seus negócios. Em sua estreia, o workshop terá como palestrante Simone Moura, da Ping Pong Estratégia, que abordará o tema “O novo posicionamento de mercado: sob as lentes da economia comportamental e da teoria do trabalho a ser feito”

Com mais de 30 anos de experiência no mercado, Simone Moura é uma especialista em planejamento estratégico de comunicação, posicionamento de marca e marketing. Seu trabalho é focado no propósito da marca, estudos comportamentais sobre gerações e suas formas de consumo, teorias disruptivas, jobs to be done, além da aplicação da neurociência ao comportamento do consumidor.

O workshop, assinado pelo Nosso Meio em parceria com a Ping Pong Estratégia, entregará aos participantes highlights valiosos sobre os temas que serão apresentados de maneira simples e objetiva, através de compilados de artigos acadêmicos desenvolvidos por fontes respaldadas no mundo inteiro.

Serão 7 horas de imersão completa em conteúdos, com estudos de caso e aplicação prática das metodologias, além de materiais didáticos exclusivamente desenvolvidos para o momento. O evento também inclui uma experiência gastronômica oferecida pelo renomado restaurante Mayú, que já está inclusa no valor da inscrição, além de certificado emitido pelo Nosso Meio.

“Será um momento de muito conteúdo, embasamento teórico e, obviamente, muitas práticas aplicadas no mercado. Minha proposta é que a gente converse, troque experiências, acertos e erros e, claro, muitos estudos de casos, além de tempo para aplicabilidade de velhas metodologias sob novos olhares e novas teorias extremamente necessárias”, afirma Simone.  

Simone Moura é mestre em Comunicação e Tecnologias, especialista em Marketing e Administração de Empresas. Tem MBA em Marketing Growth, comportamento de consumo e Branding, Neuromarketing. Especialização na Universidade de Berlim, Alemanha, e Universidade de Harvard, EUA.

Entre os assuntos abordados no workshop teremos:


O novo cliente de hoje;

Neuromarketing para tomada de decisão no consumo; 

Como o cérebro compra; 

Velhas ferramentas, novas aplicações; 

Economia comportamental; 

Nudges, vieses e heurísticas; 

Posicionando sua marca sob a teoria jobs to be done.

A programação conta com 7h de conteúdo:

08:30 início aula

12:00 almoço no restaurante Mayú (já incluso na inscrição de participante) 

13:30 início aula 

17:00 encerramento

As inscrições podem ser via Sympla, clicando AQUI, ou diretamente com a equipe do NM, através do número (85) 99618.8355