Em episódio especial do podcast “Papo7”, os assuntos comunicação e conexão são os focos da conversa
A iniciativa dos estudantes de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Sete de Setembro (UNI7) ganha destaque com o lançamento do podcast “Papo7”. O programa aborda de maneira perspicaz o cenário do mercado de trabalho na área, tendo como tema central “Comunicação te Conecta”.
O objetivo do projeto foi esclarecer aos estudantes os desafios e oportunidades que os aguardam após a formatura. Em um papo descontraído, a jornalista Gabriela Veras, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e integrante da equipe do Nosso Meio, compartilhou sua visão sobre a importância desse espaço de troca.
“Acredito que esse espaço de troca é muito importante, pois quando o aluno deixa a universidade para se tornar um profissional de fato, ele se sente perdido. E ter esses processos de reflexão durante a graduação fornece estrutura para enfrentar o mercado de trabalho. Nesse sentido, acho que momentos como os propostos hoje pelo podcast oferecem a oportunidade de ensinar para esses alunos”, destaca Veras.
O podcast não apenas aborda temas teóricos, mas traz profissionais renomados para compartilhar suas experiências. Karlla Queiroz, publicitária e ex-aluna da UNI7, especialista em gerenciamento de projetos e criadora do Emfluxo, evento de empreendedorismo feminino, também participou do episodio de estreia e destaca a importância desse espaço como uma oportunidade de mostrar a evolução da comunicação. Com 13 anos de experiência, Queiroz já passou por empresas de renome como Ambev, Cufa, Seara, banco BMG e Qualicorp.
“Esse espaço é incrível, até como uma oportunidade de mostrar o quanto a comunicação mudou. E hoje trouxemos pessoas que já estão no mercado, compartilhamos experiências e desafios, e conseguimos aprender ouvindo um pouco do outro”, destaca Karlla.
Dennis Renner, professor do Centro Universitário 7 de Setembro e orientador do projeto piloto do podcast Papo7, enfatiza a importância de trazer o contato direto com o mercado para o ambiente acadêmico.
“Nós, como professores, estamos na universidade para preparar o aluno para o futuro. E vamos ensinar ferramentas, técnicas, mostrar exemplos e caminhos. Trazer esse contato direto com o futuro, que é o mercado, não poderia ser excluído do nosso plano de ensino, sendo esse contato a cereja do bolo dentro do contexto de educação”, destacou o professor.