A verba anual para os primeiros doze meses de contrato é de R$ 120 milhões e apenas três agências serão escolhidas
A Embratur, agência de promoção ao turismo, abriu concorrência para a contratação de três agências de publicidade que farão a gestão de sua conta oficial. Segundo edital, publicado no dia 7 de julho de 2024, o valor da contratação pelos doze primeiros meses está estimado em R$ 120 milhões.
Atualmente, as agências Calia e Propeg atendem a conta da Embratur. Ambas estão presentes na nova disputa, ao lado das agências EBM Quintto, Nacional, Lew’Lara, 3Mais, Artplan, Binder, Cafeína, Cálix, E3, Fields, Filadélfia, Ivo Amaral, Mene Portella e Nova.
As propostas de cada agência serão julgadas por Comissão Técnica, a partir de quatro quesitos:
1. Plano de Comunicação Publicitária
2. Capacidade de Atendimento
3. Repertório
4. Relatos de Soluções de Problemas de Comunicação
Uma vez classificadas as propostas técnicas, a Embratur dará abertura das propostas de preço dos licitantes que tenham atingido a pontuação mínima estabelecida no edital (80 dos 100 pontos totais).