O publicitário cearense Paulo Fraga estreia na literatura com o livro “Pássaros de giz” (Ed. 7Letras), que será lançado em Fortaleza no próximo dia 10 de junho, às 19h, na praça do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS). A obra reúne poemas escritos ao longo de décadas e revela um autor que estreia na maturidade com lirismo, humor e precisão.
Natural de Fortaleza, com raízes em Quixadá, Fraga é reconhecido por sua trajetória na publicidade, com diversos prêmios no Brasil e no exterior. Fora do universo das campanhas, o publicitário manteve ao longo dos anos uma relação íntima com a literatura e a música, colaborando com nomes como Eudes Fraga, Joãozinho Gomes e Felipe Fraga.
Dividido em três partes, “Pássaros de giz” percorre memórias da infância, diálogos com outros poetas e formas mais sintéticas inspiradas na poesia marginal, neoconcreta e nos haicais. O posfácio é assinado pelo poeta Adriano Espínola, da Academia Carioca de Letras, que destaca a estreia como um exemplo de poesia com “frescor”, nos moldes do que imaginava Robert Frost: “poetry is a fresh look and a fresh listen”.
A entrada para o lançamento é gratuita.