A Americanas anuncia que aderiu ao Programa Empresa Cidadã. Entre os benefícios contemplados pela iniciativa e que serão estendidos aos mais de 30 mil colaboradores da companhia estão a extensão da licença-maternidade por 60 dias, além dos 120 dias já assegurados por lei, totalizando um período de 180 dias, e da licença-paternidade por mais 15 dias, somando 20 dias. A adesão vai contemplar, inclusive, colaboradoras que estão em licença-maternidade.
“Sabemos que muitas empresas já fazem parte do programa, mas para nós é um passo muito importante para a construção de uma nova cultura em uma nova companhia, que tem os colaboradores no centro da sua transformação. Ser uma empresa cidadã humaniza o processo da licença materna e paterna”, comenta Leonardo Coelho, CEO da Americanas.
Além da adesão ao programa do governo federal, a Americanas já promove diversas iniciativas com foco na retenção e no desenvolvimento de talentos. Entre elas, a extensão de plano de saúde sem carência para os funcionários que atuam em loja e o novo plano de cargos e salários.