Inspirar, impactar e transformar vidas e carreiras de jovens. Com o conceito “Geração de quem faz”, a nova campanha do governo do Espírito Santo, criada pela Ampla, mostra que jovens do Espírito Santo têm, sim, oportunidades de crescer profissional e pessoalmente. A campanha objetiva divulgar os Laboratórios de Potencialidades Capixabas (LABPoca) e as oportunidades de aprendizado e incentivo profissionais disponíveis nesses espaços dentro dos Centros de Referência das Juventudes (CRJ) em diversas comunidades.
A ação mostra que jovens que vivem nas comunidades periféricas capixabas têm onde buscar uma profissão e, assim, complementar o orçamento em suas casas por meio de atividades geradoras de renda para suas famílias e, ainda, possam se tornar uma profissão.
“O conceito ‘Geração de quem faz’ busca uma aproximação mais direta com o público. Por isso, usamos como personagens jovens que já foram beneficiados pela iniciativa para gerar identificação e conexão com os capixabas. O público-alvo do LABPoca é formado por pessoas entre 15 e 29 anos, que são convidadas a participar dos espaços, acolhendo e despertando novos talentos”, explica André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES.
Composta por filme para TV e internet, spot de rádio, além de peças nas mídias OOH e internet, também merecem destaque na ação os outdoors sociais, estrategicamente posicionados dentro das comunidades em diferentes regiões do Estado, que dialogam de forma próxima e atrativa com o público do CRJ.