A etapa marca uma mudança histórica na competição, que agora tem em seus veículos o aço oficial do automobilismo brasileiro, produzido pela ArcelorMittal
A ArcelorMittal assume o naming rights da etapa de abertura da Stock Car Pro Series, fortalecendo sua parceria com a principal categoria do automobilismo brasileiro. Neste 4 de maio (domingo), foi realizado o Grande Prêmio ArcelorMittal Interlagos, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Considerada a mais importante do campeonato, a corrida foi marcada pela estreia histórica do novo aço oficial nos veículos da Stock Car, produzido pela ArcelorMittal, um feito inédito em 45 anos de história da categoria.
O DP980R, aço exclusivo de alta resistência desenvolvido marca, foi aplicado nos novos modelos SUV, que substituem os sedãs utilizados desde a criação da categoria. Além do patrocínio à categoria, a marca participou ativamente do desenvolvimento dos novos chassis, com uma solução em aço presente na safety cage (estrutura de segurança que protege o piloto). Mais de 30 carros da categoria passam a utilizar o material, embarcado com essa tecnologia que deve impulsionar novas soluções de mobilidade.
A participação ativa da ArcelorMittal no desenvolvimento dos novos carros da Stock Car, representa uma quebra de paradigmas no esporte a motor. Pela primeira vez, uma produtora de aço se envolve diretamente na engenharia e concepção dos veículos da categoria. A iniciativa, alinhada aos valores da empresa — segurança, sustentabilidade, qualidade e liderança —, reflete uma tendência global de buscar soluções inovadoras para tornar o automobilismo mais seguro e eficiente.
“A estreia do novo aço oficial da Stock Car, produzido pela ArcelorMittal, é fruto de um trabalho de várias equipes, em diversos setores. Mais do que um marco para o automobilismo e para a indústria do aço, é a prova concreta de que, quando pessoas têm valores e visão de futuro alinhados, grandes mudanças positivas podem acontecer. Temos muito orgulho da contribuição que demos para colocar na pista um carro que combina alta resistência, leveza e, principalmente, segurança. Estamos no caminho certo de um futuro mais sustentável para a mobilidade”, destaca Alexandre Kalil, vice-presidente Comercial da ArcelorMittal.