Pela primeira vez, o Brasil terá representação na competição italiana “Panettone World Championship”, que ocorrerá em outubro. O cearense Brunno Malheira lidera a equipe brasileira, que está cumprindo uma agenda intensa entre reuniões semanais/quinzenais, definição de receitas, testes, treinamentos individuais e em equipe e ajustes no projeto cenográfico e arquitetônico da mesa que será avaliada em Milão.
“Competições como a Panettone World Championship valorizam a qualificação contínua dos artesãos da panificação artesanal no mundo e temos, mais uma vez, a chance de mostrar que o Brasil nessa área possui técnica, expertise e não abre mão de produtos de alta qualidade”, afirma Brunno Malheiros.
De acordo com o cearense, essa é uma competição de extremo nível técnico, não só dos competidores, mas como do júri envolvido. “Desta vez, ela se torna mais interessante por conter diversas premiações que acumulam pontos para a decisão final. Portanto, para trazermos um bom resultado para o Brasil estamos empenhados não só nas premiações principais dos panettones, mas em todas as avaliações que somam pontos para a equipe”, explica.