Plataforma Poosting propõe uma experiência focada em conectar pessoas de forma mais orgânica e personalizada
Oempreendedor cearense Afonso Alcântara, CEO e fundador da Poosting, está no radar de gigantes do Vale do Silício. A rede social desenvolvida por ele chamou a atenção de empresas de investimento globais, como a Digital Sky Technologies e a Elevation Partners, que já iniciaram negociações para realizar aportes milionários na startup brasileira.
Embora o valor das negociações ainda não tenha sido divulgado, a Poosting está sendo apontada como uma das iniciativas mais promissoras no setor de tecnologia social. A plataforma propõe uma experiência focada em conectar pessoas de forma mais orgânica e personalizada.
Afonso, natural de Fortaleza, compartilhou que a ideia surgiu da necessidade de criar um espaço onde os usuários pudessem interagir de maneira mais autêntica e menos dependente de algoritmos invasivos. “Nossa proposta é devolver o controle das interações ao usuário, priorizando a qualidade das conexões e o bem-estar digital”, afirmou o CEO. “Estamos apenas no começo de uma jornada que tem tudo para ser transformadora”.
Sobre o Poosting:
O Poosting oferece um feed orgânico e personalizado, sem depender de algoritmos invasivos, promovendo a interação dos usuários através de posts e comunidades semelhantes a da extinta rede social Orkut. Também é possível integrar conteúdo de outras plataformas como o YouTube e Spotify, possibilitando que os usuários compartilhem vídeos e playlists. A plataforma também oferece a ferramenta stories, onde é possível postar fotos e vídeos de curta duração.