Empresário cearense é reconhecido em jantar de gala que reúne grandes nomes do Brasil e dos EUA no Museu de História Natural
Nova York recebe, nesta semana, a Brazil Week, uma série de eventos organizados paralelamente ao tradicional jantar de gala da Brazilian-American Chamber of Commerce. O evento presta homenagens a líderes empresariais e figuras públicas brasileiras que têm se destacado por suas contribuições ao país. Entre os nomes reconhecidos, está Vanderson Aquino, fundador do Mêntore.
“Essa homenagem reconhece não apenas os resultados financeiros do Mêntore, mas sobretudo o impacto ao abrir novos caminhos para o desenvolvimento social e econômico do Brasil, por meio da democratização do acesso ao crédito”, destacou o empresário.
De origem humilde e trabalhando desde os 13 anos de idade, Vanderson formou-se contador e, aos 29 anos, fundou uma empresa de consultoria em Fortaleza. Com visão de mercado, expandiu suas operações pelo interior do Ceará, Maranhão e Piauí. A empresa evoluiu e deu origem ao Mêntore, que atualmente encontra-se com sede em São Paulo
Além do CEO do Mêntore, também foram homenageados o governador Tarcísio de Freitas, André Esteves (BTG Pactual), Alexandre Baldy (BYD), Augusto Martins (JHSF), Daniel Randon (Randoncorp), Daniel Slaviero (Copel), Ernesto Posada (Vibra), Gustavo Werneck (Gerdau), Geyze Diniz (Pacto Contra a Fome), Jeane Tsutsui (Fleury) e Radamés Casseb (Aegea).