Ao todo, a iniciativa beneficiará cerca de 60 pessoas em prol da inclusão social, capacitação profissional e geração de novas oportunidades
A Mota Machado promoveu a primeira aula do curso de “Aplicação de Cerâmicas e Pintura”, uma iniciativa social realizada em parceria com a Obra Lumen e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A capacitação, que ocorreu no Centro Social Lumen – Oásis da Paz, foi voltada para oferecer qualificação profissional para pessoas em vulnerabilidade social.
Ministrado por um profissional especializado do Senai, o curso oferece treinamento nas áreas de aplicação de revestimento cerâmico e pintura em obras, setores com alta demanda na construção civil. Com a parceria, a Mota Machado visa abrir novas portas para os participantes, oferecendo habilidades que possam facilitar a inserção no mercado de trabalho e possibilitar novos caminhos profissionais.
“Estamos muito felizes em iniciar mais uma capacitação, que representa muito mais do que um curso: é uma porta de entrada para o futuro dessas pessoas. Acreditamos que o conhecimento transforma realidades, e essa iniciativa reforça nosso compromisso com a inclusão social e os princípios ASG que fazem parte da cultura da Mota Machado”, destacou Rafaela Machado, vice-presidente da Mota Machado.