Mercado

Engaja anuncia Instituto Pensando Bem como seu novo cliente

Por Victor Campos

13/08/2024 11h33

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A agência assume a assessoria de comunicação do instituto que tem a missão de transformar a favela através da educação, cultura, esporte, tecnologia e qualificação profissional.

Fundado em 2020 na Favela do Inferninho no bairro Vila Velha, o Instituto Pensando Bem tem se destacado por promover transformação social através de ações de impacto nas áreas de Educação, Cultura, Esporte, Tecnologia e Qualificação Profissional. Com o compromisso de tornar essas oportunidades acessíveis a todos, a instituição já atende mais de 500 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

A origem do Instituto remonta à iniciativa de Rutenio Florêncio, que transformou a garagem de sua casa em um pequeno centro cultural. Inicialmente, foram oferecidas oficinas de Muay Thai e atividades de educação complementar, como contação de histórias, arte e pintura. Paralelamente, Rutenio começou a atuar como professor no programa Esporte Superação, do Governo do Estado do Ceará, ampliando significativamente o impacto da educação e do esporte na comunidade. Em menos de três meses, o número de alunos atendidos pelo Instituto cresceu de três para quase sessenta.

Em 2021, o Instituto Pensando Bem foi acelerado pela ONG Gerando Falcões, a maior rede de organizações não governamentais do Brasil. Esse reconhecimento foi um marco crucial para o crescimento da instituição dentro da favela, permitindo expandir suas atividades e aumentar seu impacto social. Atualmente, o Instituto opera com uma base educacional chamada Beco Céu, continuando a transformar vidas através de suas iniciativas.

“O que mais nos atraiu nessa parceria foi o fato do Pensando Bem ter essa pegada social. Para nós é uma honra poder atender um Instituto que transforma a realidade de todo um bairro de uma grande cidade como Fortaleza, melhorando vidas de crianças, adolescentes e adultos. O Instituto Pensando Bem está crescendo bastante e hoje é amparado pela Gerando Falcões, que é uma entidade nacional que trabalha com transformação social, liderada pelo grande Edu Lyra, e nós, da Engaja, queremos fazer parte dessa história.” explica Adriano Muniz, sócio-diretor da Engaja Comunicação.