Responsabilidade

Fundação Dom Cabral recebe selo Carbono Neutro

Por Redação

05/06/2024 17h38

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Os problemas decorrentes do aquecimento global e das mudanças climáticas colocam o tema da economia de baixo carbono como uma questão central para o desenvolvimento sustentável. Neste contexto, a Fundação Dom Cabral empreende vários esforços para qualificar e gerenciar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) na instituição. A escola acaba de fazer a compensação de 915 toneladas de CO², o equivalente à preservação de 228 hectares de árvores ou 23.306 residências abastecidas com energia. Com isso, pelo terceiro ano consecutivo, a escola de negócios recebe o selo Carbono Neutro.

O resultado alcançado é fruto do trabalho da Fundação Dom Cabral com a Moss, climate tech parceira no processo de compensação, desde 2021, por meio das Unidades de Carbono Verificadas (VCU – Verified Carbon Unit) – nome dado aos créditos de carbono gerados e certificados internacionalme, pelo registro global VERRA.

“A FDC busca mobilizar a sociedade e as lideranças para uma postura crítica e ativa em relação aos desafios ambientais. Nós buscamos praticar aquilo que acreditamos e ensinamos, essa é uma tarefa diária que não é simples. Mas a FDC é guiada pelo compromisso com a vida das novas gerações e com a saúde do planeta, reconhecendo a urgência das mudanças que é preciso empreender. A Sustentabilidade é relevante para os negócios, precisa do empenho de todos da organização. Agradecemos a todos que fazem parte desse processo e nos ajudam a construir uma escola cada vez melhor para as organizações e a sociedade”, pontua Marina Spínola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da FDC.