Lançamento de Livro

Gian Franco Rocchicciol prepara lançamento de livro sobre estratégia de mercado: “Trocando a Lente”

Por Redação

15/05/2025 14h31

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Gian Franco Rocchiccioli convida líderes e profissionais a repensar os paradigmas tradicionais sobre estratégia. O sócio e head de estratégia da Pande prepara o lançamento de seu novo livro, o “Trocando a Lente”, que desafia a visão mecanicista e linear que dominou o pensamento estratégico por décadas, propondo uma abordagem mais complexa, sistêmica e relacional.

“Minha provocação com o livro é, na verdade, um alerta: mude antes que seja a hora de mudar, porque quando a hora de mudar chegar, já será tarde demais”, afirma Gian Franco Rocchiccioli.

Com base em vasta experiência e estudos de caso fascinantes, ele apresenta como o branding, posicionado no núcleo da estratégia, pode integrar propósito, cultura e experiência para moldar o futuro das organizações. O livro explora as narrativas internas e externas de uma empresa, mostrando como a sinergia entre a busca por desempenho no mercado e a construção de uma cultura organizacional forte é crucial para a sua perenidade.

Junto do livro, Gian Franco Rocchicciol lançou também um podcast com o mesmo propósito de sua obra literária. O primeiro episódio, que conta com a participação de Alexandre Wiggers (CEO da Condor) e Fernanda Djanikian (Head de Marketing da Condor), estreou na última segunda-feira (12) no canal oficial do YouTube do “Trocando a Lente”.