Responsabilidade

Grau Técnico Bezerra de Menezes realiza campanha de doação de sangue em parceria com o Hemoce

Por Victor Campos

03/02/2025 08h47

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

A campanha visa conscientizar, alunos, familiares e funcionários além de toda a comunidade local sobre a importância da doação de sangue
A cada doação de sangue, renova-se o estoque de esperança para aqueles que lutam pela vida. Ciente da importância dessa ação solidária, o Grau Técnico Bezerra de Menezes, em Fortaleza, uniu-se ao Hemoce para promover mais uma Campanha de Doação de Sangue, que acontecerá no próximo dia 12 de fevereiro, das 9h às 18h. A ação não exige agendamento, e os interessados podem se dirigir diretamente à escola, localizada na Avenida Bezerra de Menezes, 2631.
A campanha será realizada na sede da instituição, com a equipe do Hemoce responsável por montar toda a estrutura necessária para as doações. O movimento de mobilização busca engajar alunos, familiares, funcionários e toda a comunidade local, reforçando a importância de contribuir para salvar vidas.
“Nossa missão vai além da formação educacional. Queremos transformar vidas, seja pela educação ou por iniciativas como essa, que despertam o espírito de solidariedade em cada participante. Esperamos superar todas as expectativas e contribuir de forma significativa para o estoque de sangue do Hemoce,” afirma Graça Quixadá, coordenadora pedagógica da unidade.
Através do programa Grau Social, o Grau Educacional realiza campanhas de doação de sangue em todo o Brasil, com a meta de coletar mais de 10 mil bolsas de sangue por ano. Essa iniciativa refletem o compromisso da instituição em fazer a diferença não apenas pela educação, mas também por meio de ações que impactam diretamente a sociedade.
Aos interessados em doar é importante estar ciente dos critérios básicos para doar sangue e dos impedimentos temporários:
Critérios básicos: 
  • Ter entre 16 e 69 anos. Abaixo dos 18 anos precisa estar com responsável.
  • Estar bem alimentado, evitar comidas gordurosas.
  • Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 13h e nem fumar 2h antes da doação.
  • Dormir no mínimo 6 horas na noite anterior.
  • Pesar acima de 50kg e ter uma boa saúde.
Impedimentos:
Caso o doador foi diagnosticado com gripe, é recomentando aguardar 7 dias após a cura para efetuar a doação.
Caso o doador tenha tatuagem e piercing, é recomendado doar sangue somente após 6 meses desde a dada da aplicação.
Se o doador tiver feito algum procedimento endoscópico, é recomendado soar sangue após 6 meses do procedimento.
Caso o doador estiver em período de amamentação, não é recomendada a doação, pessoas lactantes não doam sangue, exceto 13 meses após o parto.
Serviço: Campanha de doação de sangue – Grau Técnico – Bezerra de Menezes
Onde: Grau Técnico Bezerra de Menezes- Avenida Bezerra de Menezes, 2631, São Gerardo.
Quando: quarta-feira, 12 de fevereiro
Horário: 9 às 18h