Equipe visitou empresas em diversas cidades, incluindo localidades do Vale do Silício
Pelo segundo ano consecutivo, o Instituto Atlântico enviou um grupo de representantes para benchmarking e prospecção de negócios nos Estados Unidos. Durante quase duas semanas, a equipe visitou hubs de inovação e teve reuniões com empresas e startups nas cidades de Omaha e Lincoln, no estado americano do Nebraska; Kansas City, no Missouri; além das cidades californianas de Berkeley, São Francisco, Cupertino, Sunnyvale, Palo Alto e San José, integrantes do Vale do Silício.
Um dos destaques da viagem foi o almoço de negócios com Bradley Lew, Gerente de Programa Sênior da HP. Também foram realizadas visitas à Amazon Web Service, em São Francisco, e às instalações da Google Cloud, em Sunnyvale. Em 2023, o Atlântico pretende dobrar o faturamento no mercado internacional comparado ao ano anterior.
Segundo Albert Schilling, Gerente de Portfólio do Atlântico e um dos líderes da iniciativa de expansão internacional, além do conhecimento adquirido e dos potenciais negócios futuros, a viagem mostrou na prática que a contratação de empresas em outros países com fuso horário semelhante, compatibilidade cultural e capacidade de encontrar e desenvolver talentos, tem sido uma prática crescente.
“Entramos em contato com profissionais de diversas nacionalidades. Apresentamos no Vale do Silício, a meca da tecnologia, o trabalho de uma empresa cearense no desenvolvimento de soluções inovadoras e complexas. Em se tratando de tecnologia, não existem fronteiras”, finaliza.