Nota de Pesar

Jornalismo esportivo de luto: Morrem os jornalistas Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho

Por Redação

16/05/2024 11h55

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

 

O Brasil perdeu nesta semana três ícones da crônica esportiva: o narrador Silvio Luiz, o apresentador Antero Greco e o radialista Washington Rodrigues, também conhecido como Apolinho.

Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz desde o dia 8 de maio. Criador de bordões como “Olha no lance” e “Pelo amor dos meus filhinhos”, ele deixa a esposa e três filhos.

Antero Greco também faleceu nesta quinta-feira (16), aos 69 anos. Depois de passar pelos principais jornais do país, ficou conhecido como comentarista e apresentador da ESPN, formando uma parceria histórica com o jornalista Paulo Soares. Antero tratava um tumor no cérebro desde 2022. Deixa a esposa e dois filhos.

Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na quarta-feira (15), no Rio. Criou uma das expressões mais usadas em goleadas até hoje, o “chocolate”, além de “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, “Pinto no lixo” e “Briga de cachorro grande”. Ele também se tratava de um câncer agressivo. Ele deixa três filhos.

Silvio Luiz, Antero Greco e Apolinho foram inovadores, e paixão pelo esporte e pelo jornalismo inspirou muitos profissionais do meio. Os profissionais deixam um vazio imenso no coração de todos que tiveram o privilégio de acompanhá-los e de trabalhar com eles.