Tendo em vista a tragédia acontecida em 20 de fevereiro, no litoral norte de São Paulo, em que o volume de chuvas vitimou milhares de famílias, a solidariedade de toda a sociedade é um importante apoio neste difícil momento. Diversas empresas e instituições do terceiro setor têm se unido nessa corrente de solidariedade. É o caso da M. Dias Branco, que buscou Ongs parceiras para realizar doações de alimentos para as vítimas.
A primeira doação foi realizada no último dia 24, foram 2,9 toneladas de biscoitos Piraquê e BonSabor, ocorridas por meio da CUFA (Central Única das Favelas) – organização não governamental brasileira, fundada em 1999, e que hoje está presente em todos os estados brasileiros e em 15 países.
A segunda doação contou com aproximadamente 12 toneladas de produtos Vitarella, Adria, Richester e Piraquê, que foram coletados no dia 28, pela Associação Remar – organização sem fins lucrativos, que chegou ao Brasil em 1993 e hoje atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Espírito Santo.
A M. Dias Branco, multinacional brasileira de alimentos, já possui mais de 150 instituições cadastradas que recebem doações regularmente. Somente em 2022, a empresa doou mais de 2.300 toneladas de alimentos e tem feito um relevante trabalho no combate a fome.
“A doação de biscoitos, massas, torradas e diversos outros produtos do nosso portfólio se tornou uma constante em nossas ações sociais, beneficiando diversos projetos que beneficiam a população carente em todo o Brasil. No caso de tragédias, como essa do litoral paulista, também temos prestado o nosso apoio com cooperação de instituições parceiras”, afirma Maria Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da M. Dias Branco.