Luto

Morre o radialista e mestre de cerimônias Heraldo Menezes

Por Redação

27/05/2025 17h31

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Faleceu o jornalista e mestre de cerimônias Heraldo Menezes. A informação foi confirmada por sua família no início da tarde desta terça-feira (27). Detalhes sobre a casa da morte e local de sepultamento ainda não foram divulgados.

Heraldo Menezes Lima iniciou sua atividade no rádio em 1962 através de um concurso do jornal O Nordeste, sendo o primeiro colocado na disputa com 400 candidatos. Após sete meses na Rádio Assunção, foi convidado para trabalhar na Uirapuru, onde passou três anos, transferindo-se para a Verdes Mares.

Após sete meses, retornou para a Uirapuru e em seguida foi convidado pela TV Educativa (atual TV Ceará), fundada pelo governador César Cals. Após 24 anos na Uirapuru foi convidado para trabalhar no Grupo Cidade, onde exerceu atividades na Rádio Cidade e apresentava os telejornais na TV Cidade.

No Governo Manoel de Castro, passou a integrar a equipe de comunicação, como Mestre de Cerimônias do Governo. Ao longo dos anos, apresentou centenas de eventos na iniciativa privada para Fiec, Fecomércio, Sebrae, Facic e para diversos órgãos do governo.

Heraldo Menezes deixa sua esposa Rejane de Castro Mendonça, os quatro filhos Michele, Gilberto, Heraldo Filho e Manoela, e cinco netos.