A Tortuguita, uma das personagens mais queridas do Brasil, saiu fora do casco e foi passar férias no Nordeste. A viagem começa em Porto de Galinhas (PE), com um passeio de jangada, segue pela Orla de Boa Viagem, pelos pontos turísticos do Recife antigo e encerra o roteiro com muita diversão em Olinda, marcando presença no Alto da Sé.
Entre um passeio e outro, a personagem vai participar de ativações que englobam desde distribuições de kits personalizados com cadeira, guarda-sol, toalha e copo, até uma ampla cobertura de comunicação visual em pontos de vendas, no aeroporto e metrô de Recife.
“Pousamos a Tortuguita no Nordeste para uma campanha em total sintonia com o posicionamento “Pense Fora do Casco” e com elementos regionais, para ampliarmos nossa proximidade com o público, promovendo uma interação com fãs que vai além do mundo digital. Além do conteúdo nos perfis em TikTok e Instagram, temos um conjunto de ações 360° que amplificam a experiência com a personagem, conectando ainda mais a marca aos consumidores”, afirma Anderson Freire, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da Arcor do Brasil.
A ação de fortalecimento da marca deve gerar um impacto de mais de 8 milhões de pessoas. A campanha conta com distribuição de produtos por onde a personagem passar, nas ativações em pontos instagramáveis com a temática da Tortuguita e, ainda durante a participação inusitada da personagem em um jogo de futevôlei.