O principal objetivo do lançamento é mobilizar novos apoiadores e recursos para seguir com os projetos de erradicação da pobreza e de transformação das favelas
A Gerando Falcões lança nesta terça-feira (26), a nova coleção de produtos da sua marca própria de varejo social em parceria com a OrientaVida, ONG que promove a capacitação e geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como costura ou artesanato. O objetivo principal do lançamento da coleção da Gerando Falcões é mobilizar novos apoiadores e recursos para seguir com os projetos de erradicação da pobreza e de transformação das favelas, levando dignidade, digitalização e desenvolvimento para as diversas comunidades do país.
Amanda Boliarini, Cofundadora e Tech Lead da Gerando Falcões, é a responsável pelo design das peças da nova coleção que também contou com o apoio de mulheres empreendedoras atendidas pela OrientaVida para alguns dos objetos.
“Ao pensar no design dos produtos, nos certificamos que eles fizessem referência à missão da Gerando Falcões de “Transformar a pobreza em peça de museu”, além de incluir elementos visuais que remetem às favelas. Com a nova coleção, queremos reforçar a consciência solidária e mostrar que com a união de todos é possível fazer muito na luta contra a pobreza”, explica Amanda Boliarini.
A linha da coleção é composta por: camisetas, bonés, cadernetas, squeezes e canecas e tiveram algumas frases inspiracionais feitas pelo CEO, Edu Lyra, em palestras e conversas que ele teve com outras pessoas, estampadas em cada produto. Todos os itens serão comercializados nas lojas físicas e na versão contêiner dos bazares sociais da ONG (endereços abaixo). Os produtos podem ser adquiridos também pelo e-commerce no site. Para Ana Eliza Angelieri, Diretora da OrientaVida, a iniciativa de varejo social é uma maneira de provocar mudanças reais no país.
“Esta parceria entre a OrientaVida e a Gerando Falcões é como um raio de esperança que ilumina os caminhos das mulheres em situação de vulnerabilidade social. É a prova de que, quando nos unimos em prol de um propósito maior, somos capazes de criar não apenas produtos, mas também oportunidades, dignidade e um futuro mais brilhante para essas mulheres e suas comunidades. Cada peça desta coleção carrega consigo a história de superação, resiliência e determinação dessas mulheres. Estamos profundamente gratos por fazer parte desta jornada de transformação”.
Os itens foram fotografados por Henrique Tarricone, responsável por diversas campanhas e editoriais em nível nacional. Colaboradores da Gerando Falcões participaram como modelos da sessão fotográfica que aconteceu na Favela do Haiti, novo espaço que recebeu o Projeto Favela 3D da Gerando Falcões em parceria com outros apoiadores, com espaços Dignos, Digitais e Desenvolvidos, que trazem visibilidade aos moradores das favelas contempladas pelo projeto.
Os Bazares Sociais da Gerando Falcões estão localizados em:
- Estadão do metrô Campo Limpo (SP, capital): Rua Noanamá, 85, Jd. São Januário
- Estacionamento do Shopping Center Norte lado C (SP, capital): Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme
- Estação do metrô Eucaliptos (SP, capital): Avenida Ibirapuera, 3144 – Indianópolis
- Poá: Av. Vital Brasil, 57 – Vila Acoreana
- Suzano: Rua General Francisco Glicérdio, 860 – Centro
Confira também:
Projetos sociais no Ceará devem receber mais de R$ 3 milhões com programa do Santander