Evento reúne líderes da M. Dias Branco, Carrefour, Pande, entre outros, para discutir o futuro das marcas com foco em execução
Na próxima quarta-feira (13), Fortaleza recebe a quarta edição do NM2B, um encontro, realizado pelo Nosso Meio, para profissionais do mercado, com foco e marketing, inovação e pessoas. O evento, que ocorrerá no Espaço L’Ô também celebrará o quinto aniversário da plataforma de conteúdo especializada em negócios, fundada no dia 13 de agosto de 2020.
Assim como sua marca realizadora, o NM2B também passou por uma repaginação visual feita pela Bando Propaganda, alinhando-se ao propósito de oferecer conteúdo especializado e promover conexão entre empresas e profissionais do mercado. Segundo o diretor do Nosso Meio, Fernando Hélio Martins Brito, a mudança também pretende deixar a marca mais moderna, atual, alinhada às tendências de design e à dinâmica do mercado.
“A nova identidade traduz o momento que vivemos como plataforma: mais madura, conectada, comprometida em fomentar debates relevantes e gerar valor para o ecossistema de comunicação, marketing e negócios”, ele destaca.
Ao longo de quatro anos, o NM2B promoveu conteúdo relevante com palestras de profissionais renomados, momentos de networking e feiras de negócios com ativações de grandes marcas. O objetivo é inspirar profissionais a melhorarem o ecossistema local por meio do compartilhamento de insights e estratégias de mercado. Cada edição conta com um tema, que capitaneia as palestras.
A primeira edição, realizada em 2022 trouxe o conceito “Relacionamento move o mercado. Marketing, inovação e pessoas geram relacionamento” e teve, entre os convidados, Luís Lobão, da HSM Educação Corporativa, e Carlos Alberto Ferreira, supervisor-executivo de mídias sociais da TV Globo). Já a segunda edição trouxe o tema “Experiência e centralidade nas pessoas”, e contou com palestras de grandes profissionais como Regina Augusto, Diretora executiva do Cenp; Etienne Du Jardin, cofundadora e CPO da Mimo Live Sales; Marcia Esteves, CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA e Presidente da ABAP.
Com o tema “Inovação e Propósito: Construindo o Futuro Juntos”, a terceira edição reuniu, no La Maison, grandes nomes do mercado nacional como Renato Camargo, VP de Clientes nas Farmácias Pague Menos & Extrafarma; Silvio Meira, cientista-chefe da tds.company; Nathalia Garcia, Diretora de Marketing no Bradesco. André Carvalhal, escritor e consultor; e Camila Novaes, Diretora de Marketing da Visa Brasil.
Neste ano, o tema escolhido foi “Da Ideia à Ação – Lideranças que Transformam”. Entre os palestrantes confirmados estão: Anna Carolina Martins, diretora de Marketing da M. Dias Branco; Gian Franco, sócio e CSO da Pande; Claudia Vilhena, CMO da Carrefour & Sam’s Club; Áurea Santos, da Escola de RHs; Ricardo Prado, head of Analytics & Insights LATAM da Samsung Ads; Marcela d’Arrochella, sócia e diretora comercial da Sua Música; Erih Carneiro, fundador e CEO da Gombo; e Luís Gustavo Ribeiro, gerente de comunidades do LinkedIn.
“Mais do que nunca, o mercado tem sido movido por boas ideias, propósito e inspiração. Por isso, a edição deste ano é um convite à ação. Vamos destacar as histórias e trajetórias de quem decidiu sair da intenção e transformar ideias em movimentos que impactam o mercado e a sociedade”, afirma Tamires Soares Brito, diretora-executiva do Nosso Meio. “É hora de ouvir aqueles que colocam as ideias em prática, enfrentam os desafios e entregam resultados com consistência, criatividade e responsabilidade. Valorizar não apenas o ‘porquê’, mas o ‘como’. Essa é uma edição voltada para os inquietos, para quem acredita que a melhor ideia é aquela que acontece”, complementa.
A nova edição do NM2B conta com o patrocínio de 26 marcas, entre elas estão: Banco do Nordeste, Governo Federal, Eletromídia, Fortes Tecnologia, Unimed Fortaleza, Moura Dubeux, São Geraldo, Somapay, Terravista 360, Unifor, Urbmidia, Aaron Rótulos e Etiquetas, EBM Quintto, Granja Regina, HYPR, Naturágua, 55 Mídia, Samsung Ads, Sobral Indústria Gráfica, Sua Música, UOL, ACADi, Bando Propaganda, Gocase, Mahalo e Sinapro-CE.

