Com a assinatura “Na medida dos seus sonhos”, marca quer reforçar presença como parceira de profissionais e aspirantes
A marca Amélia, pertencente à Vigor Alimentos e reconhecida por sua linha de chantilly, passa por um reposicionamento estratégico que atualiza sua presença no mercado e reforça sua conexão com profissionais da confeitaria e panificação. Sob a nova assinatura “Na medida dos seus sonhos”, o rebranding foi conduzido pela CBA, enquanto o redesign das embalagens ficou a cargo da Spice Design.
As novas embalagens, que chegam às gôndolas em outubro, refletem a identidade renovada e traduzem a proposta de Amélia como parceira e mentora de quem faz da confeitaria um ofício e uma paixão.
Com um design mais contemporâneo, as embalagens dão destaque ao nome da marca e incorporam elementos que remetem à tradição e confiança, como a chancela do ano de fundação e o selo “Chantilly Nº 1 do Brasil”. O layout também apresenta uma diferenciação clara entre as linhas voltadas ao uso doméstico e as destinadas ao público profissional.

“A nova identidade de Amélia é a união da nossa história com nosso propósito de parceria com os profissionais da confeitaria”, afirma Gabrielle Rodrigues, gerente de marketing da marca. “Queremos que nossos clientes encontrem nas prateleiras produtos que expressam não apenas a qualidade, mas a confiança de uma marca que está presente em suas vidas e que se adapta às suas necessidades. As novas embalagens materializam também uma diferenciação clara entre o que é prático para o dia a dia e o que entrega desempenho profissional na confeitaria”.
O desdobramento da nova identidade da marca se refletirá em breve também na atualização das embalagens da linha de margarinas Amélia.
